TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

FORTALEZA

Seminário: FORTALEZA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/10/2013  •  Seminário  •  892 Palavras (4 Páginas)  •  362 Visualizações

Página 1 de 4

FORTALEZA

É um dos destinos turísticos mais procurados do Brasil. As principais atrações são o parque temático Beach Park, em Aquiraz, na Região Metropolitana, que recebe uma média de 500 mil visitantes por ano, o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, a Av Beira Mar com sua feira de artesanato, a Praia de Iracema, com a Ponte dos Ingleses e o famoso Pirata Bar e a Praia do Futuro com suas "barracas" de praia. Na orla marítima de Fortaleza se localizam os principais meios de hospedagem da cidade e também muitos restaurantes e atrações turísticas, com destaque para as barracas de praia e parques aquáticos, clubes, boates e casas de shows. Na Praia de Iracema existe um posto policial especializado para o turista estrangeiro.

Beach Park

As belas praias são muito importantes para o turismo da cidade destacam-se as praias: Praia do Futuro, Praia de Iracema, Barra do Ceará, Praia do Naútico, Praia do Mucuripe, Praia do Meireles entre outras. Além das famosas barracas de praia que servem o melhor caranguejo e o melhor camarão do Brasil.

Ainda há diversos prédios históricos, praças, pontes e parques como: Farol Velho do Mucuripe, Jardim Japonês, Parque do Cocó, Palácio da Abolição, Praça Portugal, Praça do Ferreira, Fortaleza de Nossa Senhora da Assunção, Passeio Público entre outros.

Possui vários shoppings, dentre os quais os maiores são Iguatemi, North Shopping e Aldeota. Del Paseo, Benfica e Via Sul

VIA SUL

O transporte coletivo realizado por ônibus em Fortaleza é denominado de Sistema Integrado de Transportes (SIT-FOR). O sistema proporciona ao usuário a opção de deslocamento através da integração física e tarifária em Terminais de Integração. A rede de linhas do SIT-FOR é baseada em dois tipos de linhas, as que fazem a integração bairro-terminal e as que integram o terminal ao centro da cidade ou ainda a outro terminal.

O sistema Ferroviário de Fortaleza está integrado modalmente ao Porto de Fortaleza. quando começou a ser planejada e implantada a "Estrada de Ferro de Baturité" e depois a Rede de Viação Cearense. Atualmente é de competência da Companhia Ferroviária do Nordeste (CFN) e está interligado à rede nacional de ferrovias fazendo a conexão modal com o porto do Mucuripe.

O metrô de Fortaleza (Metrofor) foi planejado para ser um importante sistema de transporte coletivo da Região Metropolitana, ligando Fortaleza a outras três cidade

O Aeroporto Internacional Pinto Martins está situado no centro geográfico de Fortaleza. Após a reforma, o aeroporto passou a ter a capacidade para receber 6.2 milhões de passageiros por ano. É a principal "porta de entrada" de Fortaleza para o turismo.

Gastronomia de Fortaleza é tipicamente nordestina, ressaltando-se pratos típicos como o baião de dois com churrasco de carneiro ou carne-de-sol. Frutos do mar são outro ingrediente de pratos típicos da cozinha fortalezense, tais como moqueca de arraia, peixadas de cavala e pargo. Outro fruto do mar bastante degustado é o caranguejo. Todas as quintas-feiras é tradição comer uma "caranguejada", caranguejo cozido com molhos. O camarão também é uma iguaria bem degustada em pratos como o "arroz de camarão" ou "bobó de camarão". No Mercado do Mucuripe é possível comprar uma infinidade de pescados que podem ser preparados

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.7 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com