TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Freelancers Abrem Espaço Nas Grandes Empresas

Ensaios: Freelancers Abrem Espaço Nas Grandes Empresas. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/4/2013  •  545 Palavras (3 Páginas)  •  1.508 Visualizações

Página 1 de 3

1.As organizações burocráticas seguem a lógica estatal, isto é, comandadas pelo Estado, que tem a obrigação de zelar pela ordem da sociedade. Já empresas como a IBM são transnacionais, obedecem apenas a lógica do capitalismo, não tem vínculos com o país que estão instaladas e tem uma alta mobilidade justamente por esses motivos: estão em busca de custos baixos e leis pouco rígidas.

2. Os líderes da Google querem que seus empregados "pensem em voz alta" e tenham discussões abertas sobre seus objetivos e como atingi-los. A estrutura promove a transparência, pois seus funcionários conseguem ver e contribuir para a função de liderança.

Os métodos da Google atraem talentos pois ela acredita que é possível liderar usando uma visão compartilhada por todos. Enquanto muitas empresas usam de um controle burocrático e linear, a Google permite que seus empregados determinem e mantenham seus próprios padrões. Este tipo de política aberta se traduz em uma estrutura corporativa única, que inspira boas vontade e orientação. Os empregados da Google adoram trabalhar lá, não só por causa de pequenas vantagens como horário flexível e bônus, mas eles amam o trabalho que vem de sua estrutura interfuncional.

É para o trabalho da faculdade entra nessa referencia aqui que vc vai encontrar um monte de coisa ..

CARBONE, P. P; BRANDÃO, H.P; LEITE, J. B. D; WILHENA, R. M. P. Gestão por Competência e Gestão do Conhecimento. Rio de Janeiro: Fundação Getúlio Vargas, 2005.

3. A "a",'b" e "c" são recursos argumentativos de prova concreta e a "d" e "e" são recursos argumentativos de autoridade. A diferença é que o de prova concreta aprenta estatísticas e o de autoridade apresenta algo dito por alguém que seja especialista no assunto abordado.

4. Vantagens -

tem tempo predeterminada para terminar

Não tem descontos em seu pagamento (INSS, passagem, almoço)

se pode trabalhar para vais pessoas ( caso das Diaristas e proficionais liberais)

Faz a própria jornada de trabalho ( hoje eu vou trabalhar para fulano, amanhã não vou trabalhar, já no outro dia vou trabalhar para beltrano)

Desvantagens-

Não tem vinculo empregatício (a priori)

A pessoa não é assegurada pelas leis trabalhistas (seguro desemprego)

não tem garantias trabalhista (seguro materninade, invalidez, auxílio doença)

ter a quantia mínima certa mensal

Como se poder ver, existe dois lados da moeda para as duas hipóteses, mais de fato nota-se que o emprego temporário tem um prazo prédeterminada a estinguir, ou seja, pós os objetivos dele ser alcançado se finda a relação jurídica empregado-empregador.

Mas, a priori, essa relação se findar-se-á se seguir as regras básicas asseguradas pel Constituição Federal de nossa País.

No

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com