TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

GLOBALIZAÇÃO

Tese: GLOBALIZAÇÃO. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/10/2013  •  Tese  •  649 Palavras (3 Páginas)  •  261 Visualizações

Página 1 de 3

A globalização mudou o comportamento das pessoas, os gestores tiveram que entender e se adaptar a essas mudanças, tendo que saber como lidar com o perfil de cada administrador. A globalização fez surgir um mundo novo com várias transformações. O fato de o mundo ser bem extenso não é mais um problema, pois através da globalização está sendo cada vez mais fácil nos adaptar a ele, tendo sempre mais facilidade de conhecer novas culturas e novas tecnologias.

Para alcançarem um ponto positivo na economia, os gestores de cada país tiveram que se adaptar a nova era, sendo sempre pró-ativos usando as suas melhores habilidades para a negociação para conseguir se manterem no mercado. Entre as habilidades essenciais as que mais se destacam no artigo é a busca por inovações, criar novos produtos e a área de telecomunicações é um exemplo de expansão mundial. Os negociadores tiveram que priorizar a relação com os clientes, criando estratégias, prevendo a demanda, buscando conhecimento técnico, capacitando os funcionários, pois os clientes estão cada vez mais exigentes querendo respostas imediatas. E lembrar sempre que a empresa deve estar focada no objetivo que se quer alcançar, independentemente do seu tamanho, sempre utilizando com clareza as habilidades essenciais.

As principais habilidades essenciais são:

- Estar atento ao ambiente em que está inserindo, ter uma visão ampla da empresa, ter comprometimento com o planejamento;

- Ter uma boa formação técnica, capacitação, fazer amplas pesquisas de mercado, gerenciamento de riscos e pro - atividade;

- Ter ética profissional, valores, demonstrar confiança e ser flexível;

- Ser crítico, não só com os problemas, e sim sendo um gestor decidido, adaptando as novas situações;

- Ser capaz de identificar falha antecipadamente;

- Ser coerente e criativo, buscando novos saberes;

- Nunca subestimar o outro em uma negociação, estar sempre bem informado sobre o que pretende negociar e sobre a pessoa com que está negociando.

Através do artigo estudado pude analisar que o ato de negociar é o impulso que move as relações humanas e o resultado depende de vários fatores, como a criatividade, o tempo, o ambiente, a habilidade, a informação e etc. Para obter sucesso em uma negociação deve-se estar focado no seu objetivo, ser ético e saber conhecer e se informar dos objetivos da outra parte também. Negociar está em toda parte na vida familiar, profissional e pessoal, mas nenhuma é igual então cabe a nós estarmos focados em nossos objetivos, estando bem informados e sermos sempre éticos e justos nas decisões.

A minha pontuação no teste elaborado por Hindle foi um total de 83 pontos, um resultado que diz ter habilidades razoáveis em uma negociação e em certas áreas como me informar mais sobre o assunto a se negociar antes de formular estratégias; explicar com mais clareza para os meus representantes; ser mais flexível; ser mais decidida na hora de tomar as decisões necessárias tem que ser melhorado.

No vídeo de Max Gehringer ressalta dicas importantes para se negociar o aumento de salário. Nele o autor diz que a empresa

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com