TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Geologia

Seminário: Geologia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/8/2014  •  Seminário  •  262 Palavras (2 Páginas)  •  210 Visualizações

Página 1 de 2

1- O estudo dos meteoritos é importante pelo conjunto de informações que podem nos oferecer sobre o processo de formação do Sistema Solar, papeis importantes como datar a formação do Sistema Solar, e formou os planetas Telúricos.

2- Quando a Terra começou a se formar ela era somente um corpo celeste homogêneo e seus materiais se distribuíam uniformemente em todo o globo. Após essas colisões esses elementos foram se fundindo e se diferenciando, fazendo assim que os mais densos se concentrassem no núcleo e os menos densos no manto.

3- Após a morte da estrela, formou-se a nebulosa solar que era formada por meteoritos, gases e gelo. Estes três estavam em movimento constante e começaram a se chocar e se fundirem formando os planetas. Os planetas telúricos (Mercúrio, Vênus, Terra e Marte) são formados essencialmente por meteoritos, que possuem matérias refratárias (resistem a temperaturas elevadas), devido à proximidade dessas orbitas com o sol. Os outros planetas (Júpiter, Saturno, Urano, Netuno, Plutão), por estarem mais distantes do sol foram formados por gases e gelo.

4- O que altera do núcleo interno para o núcleo externo e a pressão e consequentemente a temperatura, a pressão no núcleo interno e maior que a do núcleo externo.

5- O núcleo e um grande gerador de energia:

-Campo magnético gerado pelo núcleo;

-Resfriamento do núcleo, transformação de energia gravitacional em energia mecânica;

-Liberação de energia radioativa do núcleo através dos elementos radioativos.

6- Os elementos mais leves foram sendo retirados do manto por diferença de densidade, pressão e temperatura, sendo depositados nas partes superiores sobre o manto, formando a Crosta. O manto libera elementos mais leves como Na, K, Sr, O.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com