TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Globalização

Tese: Globalização. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/2/2014  •  Tese  •  340 Palavras (2 Páginas)  •  269 Visualizações

Página 1 de 2

Globalização

Texto 1

No mundo atual a Globalização vem crescendo a cada dia mais. Principalmente pelos países capitalistas.Ela engloba muitas atividades comerciais como também muitas vezes criam alianças politicas por suas técnicas.

No fim do século XX surgiu a famosa expressão "TI" mais conhecida como a "Tecnologia da Informação" que trouxe ao planeta um novo método de sistemas. Algumas empresas multinacionais conhecidas que fazem parte da globalização : GM, Volks Wagen, Coca-Cola, Scania, Ford, Fiat entre outras. Essa visão baseia-se pelo autor do texto 1.

Texto 2

A visão do texto dois é oposta a do texto um. Para este autor, a globalização ainda não existe no mundo todo. Países como a África, que não são industrializados, há uma grande dificuldade para prosseguirem.

A idéia global pode ser considerada uniformizar os países em uma só "cultura", uma linguagem padrão, que nos dias atuais pode ser considerada o inglês, por isso que no mercado de trabalho a língua inglesa é fundamental para o profissional, roupas em gerais, hábitos, costumes e etc.

Depois da Segunda Guerra Mundial com o surgimento das industrias que foi um dos fatores fundamentais para o surgimento da globalização, criou-se os modais de transporte, são eles: Aquaviário de Carga que é realizado por meio fluvial e marítimo; o rodoviário pelas estradas e aereo por aviões.

Texto 3

Na visão do autor do texto 3, o mercado economico, a história da humanidade e os transportes facilitaram as relacões comerciais entre os países e colaboraram ainda mais para que a globalização aumentasse.

Conclusão

Entendemos que, no texto 1 fala que principalmente nos países capitalistas ela vem crescendo mais, e engloba atividades comerciais. E no final do século XX, surge a expressão "TI", que já é usada em várias multinacionais.

Já no texto 2 é o oposto, para ele a globalização não tem no mundo todo, principalmente quando falamos da África.

A idéia global é o que torna todos os países em uma só cultura.

E por fim, no texto 3 , entende-se que a globalização ajudou no comércio , como na parte de transporte, e tudo isso graças a Tecnológia da informação.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com