TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Globalização

Tese: Globalização. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/6/2014  •  Tese  •  598 Palavras (3 Páginas)  •  237 Visualizações

Página 1 de 3

01- a) Processo histórico, com incidência política, económica, cultural, tecnológica, etc., acelerado na segunda metade do século XX, que representa a consciência de que os fenómenos se apresentam inter-relacionados, independentemente das fronteiras territoriais, das diferenças étnicas ou linguísticas, etc. Para este fenómeno terá contribuído uma série de fatores, como a emergência e o desenvolvimento de organizações transnacionais (de que são exemplos a ONU, a União Europeia, a UEO e a NATO), o incremento das vias de comunicação entre os vários países e regiões, a expansão das telecomunicações e das tecnologias de informação, a vigência de certos princípios políticos (direitos humanos, assistência humanitária) e o acesso generalizado à (mesma) informação. Especificamente, na área económica, o fenómeno da mundialização teve como consequência a globalização dos mercados.

Ex: Celulares hoje em dia são muito comuns; televisões existem praticamente em todas as casas; na maneira de vestir das pessoas, existe um certo padrão um político está sempre de gravatá e paletó, já um médico veste-se de branco e isso é algo que acontece mundialmente .

b) Os riscos de uma cultura mundial, estaria na forma de unificar, pois fazendo isso seria como acabar com a cultura de cada país, até mesmo porque se uma pessoa não estivesse em determinado ‘padrão’ dessa cultura seria considerada inferior. Já os benefícios seriam a tecnologia e os meios de comunicação avançada e eletrônica e etc.

c) Ratos de Porão – Capitalismo Essa música refere-se ao capitalismo e a forma

Cultiva guerras como tem sido prejudicial para todo o mundo e

Destrói nações

Dinheiro e poder a maneira que os burgueses assumem o poder.

Suas razões

Capitalismo

Um mal incurável

Capitalismo

O homem é irresponsável

Capitalismo

Destrói natureza

Mata animais

Só o dinheiro importa

O restante são coisas banais

Mal incurável

Capitalismo

Ganância e ambição

Em qualquer situação

Está gerando um caos na humanidade

Esta é a triste realidade.

03- O movimento antiglobalização tem como foco destruir o sistema capitalista que tem provocado desordens na sociedade, um dos objetivos é fazer com que haja uma nova sociedade, sem tanta pobreza, desigualdade e mudar o próprio ideal das pessoas.

04-

Camarões Subdesenvolvido Europa

México Em

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com