TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Globalização

Resenha: Globalização. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/9/2014  •  Resenha  •  254 Palavras (2 Páginas)  •  193 Visualizações

Página 1 de 2

Globalização

A globalização faz-se presente em quase todas as cidades do mundo, e Caxias não fica de fora. Vários momentos da nossa vida, como simplesmente usar o celular, usar a internet para acessar este site a fim de responder o trabalho, comprar um carro importado ou uma roupa que está na moda e é de marca estrangeira, estão relacionados à globalização. Essas vantagens que nós temos, há 50 anos atrás ninguém imaginaria existir, como poder falar com uma pessoa daqui de Caxias, estando do outro lado do globo no mesmo instante.

O que mais chamou minha atenção no vídeo foi o fato de pessoas que trabalham para confeccionar roupas para empresas multinacionais, ganharem tão pouco pelo grande esforço que fazem e as multinacionais lucrarem mil vezes mais do que gastam com seus funcionários. Muitas coisas me surpreenderam nesse processo de pesquisa sobre a globalização, e o que mais me choca é o egoísmo alheio. Para gente que usufrui da globalização é ótimo, mas e as pessoas que não se beneficiam com isso? Aqueles que têm de trabalhar, às vezes até crianças, por muito pouco para poder comer no final do dia? Que trabalham compulsoriamente com alguma esperança de que isso um dia mudará? A gente não pensa nisso, mas há muitas pessoas passando necessidades por causa das nossas “necessidades”.

Infelizmente, o que era para ser uma eliminação de desigualdades no mundo acabou tornando-se um aumento de riquezas para a minoria e um crescimento de pobreza para a grande maioria, principalmente em países mais desfavorecidos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com