TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Globalização

Resenha: Globalização. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/2/2015  •  Resenha  •  290 Palavras (2 Páginas)  •  149 Visualizações

Página 1 de 2

A globalização é um tema abrangente, que relaciona a economia, interatividade mundial e avanços tecnológicos.

Com a globalização, o fundamentalismo consumista impera no século 20, o humanismo é substituído pelo consumismo. Pequenos grupos de países começam a defender seus próprios interesses em detrimento ao resto da humanidade, as empresas privadas dos países desenvolvidos criam uma nova divisão do trabalho internacional e sem ter responsabilidade alguma social, causam grande desestruturação nos territórios. Explorando a mão de obra no terceiro mundo, pagam migalhas aos seus trabalhadores e acabam tirando emprego de seu país aumentando escassez de trabalho, espalhando a pobreza, fome, baixando a qualidade de vida das pessoas. Com isso, a globalização passa a ser considerada como uma fábrica de perversidades e o pior é que acabamos achando isso normal, começamos a aceitar as dificuldades como a sede e fome. Impõem para nós uma visão de crise e aceitação do consenso de Washington. Devemos ter austeridade fiscal, elevar nossos impostos, fazer privatizações e aumentar os juros para podermos atrair investidores para país.

A interatividade mundial causada pela globalização aproxima países, permite a troca de culturas e torna a comunicação mais rápida, no entanto logo é percebido, que o detentor da mídia controla a política, o fluxo de informações e utiliza o sentimento dos expectadores como arma a seu favor. Seis empresas controlam 90% das mídias mundiais assim acabam também influenciando as finanças divulgando notícias que causem especulações nos mercados favorecendo a elas mesmas.

Os avanços tecnológicos como: A internet, computadores, smartfones, etc. Permitiram que pequenos grupos populares passassem a se manifestar para uma globalização mais justa, mesmo utilizando conceitos de outra época e de termos uma democracia amputada, hoje conseguimos nos dirigir a um grande número de pessoas e assim manifestando nossa opinião em público.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com