TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Graciely

Por:   •  15/4/2015  •  Relatório de pesquisa  •  727 Palavras (3 Páginas)  •  184 Visualizações

Página 1 de 3

Esta era, DE DARWIN:XX

pois a situação em meados do século xx, cem anosapos a revoluçao darwiniana nas ciências biologicas. Essa   surgiriou implicitamente que  os conteúdos de cada inidadede registros fósseis, em muitos casos,documentaram essas alterações. no entanto,desde que a geografia da terra foi considerada etável subistitiramproblemas na explicação de pelo menos alguns do spadrões de distribuição disjunta.  

DE :WEGENER:

foi apenas nos anos de de 1960 que novas descobertas sustetentaram com sas provas as teorias de vegener e exlicamram como os continentes puderam se

que empregavam apresemçade partículas magnetizadasem algumas rochas para traçar os movimentos da mesmas e das massas de terra nas quais são encontradas.

DE :HUMBOLDT:

A biogeografia ecológica se iniciou com a simples observção de homens, tais como lineu, que registrou em quais tipos deambiente cada planta era emcontrada,e FOSTER, que reconheceu os gradientes de diversidadeem latitude, mais tarde comparados com gradientes de altitude por HUMBOLDT.que mostrou a inportâciada competição com limitadorana distribuição das plantas.

DE: E.W.HILGARD:

O botânico norte-americano HILGARD mostrou , em 1860, com plantas e clima combinavam-se para quebra gradualmenteas rochas nativas em fraguementos menores e assim,, proporcionar um aumento nos coponemtes do solo produto da atividade biológica o enfoque alte nartivo sobre o tipo de vegetação que resulta da ação do clima.

DE:JULIUS VIN SACHES:

A ascençãoda ecologia como diciplina cientifica durante os primordios do séc.XX propiciou as novas abordagens de estudos biogegraficos. Aecofisiologia,o estudo das inplicações ecologicas da fisiologia de plantas e animais, teve uma participação importante nesses desesvolvimentos.O fisiologistade plantas JULIUS VON SACHES,ingetou nos debates sobre adaptaçãoao ambiente uma abodagem fortemente fisiológica que foi proeminente no final do séc:XIX. pressões ambiemtais foram percebidas como fatores limitantes nos padrões de distribuição de plantas,e as plantas demostravam em sua morfologia,em sua anotomia e em sua fisiologia a capacidadede enfrentar essas pressões.

 

     DE:RAYMOND LINDERMANN:

O conceito de ecossistema tem sido uma ideias mais influentes que surgiram

dos estudos ecológicos no séc :XX mostrou-se extremamente uitl nos estudos biogeograficos.

Uma de suas cacterisitcas mais valiosas é poder ser aplicadao em qualquer escala,de uma de pisina rochosa no litoral a todo planeta. Este conceito deve ser muito ao trabalho de RAYMOND, que em 1942 publicou um artigo formal sobre fluxo de energia na natureza A ideia foi expandida pelos ecologistas   ecofisiologia  tambémse desnvolveu em novas direções no séc:XX, revelando diferenças sutis

DE :JAMES DANAS:

Embora os antigos naturalistas tenham pulbicado estudos limitados sobre a fauna e flora determinada regiõe, o primeiro levantamento de abrangência mundial,baseadona JAMES DANA.que posteriormente tornou-se um eminente geólogo.em um artigo breve publicado em em 1853,ele dividiu a superficie aquosa do globoem várias zonas diferentes, em função da média das temperaturas ninimas.

   

Tres anos mais tarde o zooologo britânico EDWARD FORBES, publicou o primeiro trabalho completo, reconhecendo cincos zona profundas e 25 provpincias faunitiscas ao longo da costa dos continentes. Ele foi primeiro a perceber a enormeregião faunatistica indo –pacifica eestabeleceu que as faunas costeiras variavam de acordo com a enorme região faunisticasem nove cinturaões de latitude.forbes tambem publicou mais tarde, pequeno volume sobre a história natural dos mares euroupeus,que trouxe inportantes contribuiçóes para zoogeografia e ecologia marinhas.        

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.1 Kb)   pdf (42.1 Kb)   docx (12.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com