TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Lua Do Ceu

Ensaios: Lua Do Ceu. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/10/2013  •  301 Palavras (2 Páginas)  •  552 Visualizações

Página 1 de 2

Lua é uma linguagem de programação poderosa, rápida e leve, projetada para estender aplicações.

Lua combina sintaxe simples para programação procedural com poderosas construções para descrição de dados baseadas em tabelas associativas e semântica extensível. Lua é tipada dinamicamente, é interpretada a partir de bytecodes para uma máquina virtual baseada em registradores, e tem gerenciamento automático de memória com coleta de lixo incremental. Essas características fazem de Lua uma linguagem ideal para configuração, automação (scripting) e prototipagem rápida.

Quais as origens de Lua?

Lua é inteiramente projetada, implementada e desenvolvida no Brasil, por uma equipe na PUC-Rio (Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro). Lua nasceu e cresceu no Tecgraf, o Grupo de Tecnologia em Computação Gráfica da PUC-Rio. Atualmente, Lua é desenvolvida no laboratório Lablua. Tanto o Tecgraf quanto Lablua são laboratórios do Departamento de Informática da PUC-Rio.

Como saber mais sobre Lua?

A maior parte da documentação técnica sobre Lua está em inglês. O principal documento em português é o manual de referência, que é a definição oficial da linguagem Lua. Além do manual, temos também alguns textos introdutórios:

"Uma introdução à programação em Lua"

texto de curso no JAI 2009

"Lua: Conceitos Básicos e API C"

apostila produzida pelo Projeto Kepler em 2008

"A Linguagem Lua e suas Aplicações em Jogos"

texto de tutorial no WJogos 2004 [slides]

"Descobrindo Lua"

uma coleção de links e dicas mantida por Dado Sutter.

Temos ainda slides de palestras e algumas reportagens sobre Lua.

Esta página é apenas um resumo do site de Lua. O resto do site está em inglês pois Lua é software de exportação e está sendo usada em vários produtos e projetos no mundo todo. A comunidade de Lua é realmente internacional: menos de 10% dos mais de 2500 assinantes da nossa lista de discussão são do Brasil. Participe também da lista Lua BR em português. Todos são bem-vindos!

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com