TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ORGANIZAÇÕES SOCIAIS NO BRASIL

Tese: ORGANIZAÇÕES SOCIAIS NO BRASIL. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/5/2014  •  Tese  •  267 Palavras (2 Páginas)  •  197 Visualizações

Página 1 de 2

| Denunciar |

VOCÊ

GOSTOU DISTO?

DIGA AOS SEUS AMIGOS...

Envie

AS ORGANIZAÇÕES SOCIAIS NO BRASIL

Analisando o modelo de Organização Social no Brasil, percebemos que até hoje predomina o modelo da dominância que é mantido por pequenos grupos sociais quedominam os meios de produção usando muitas vezes de violência física e/ou psicológica.

Este trabalho tem por objetivo observar as distribuições das Organizações Sociais do Brasil analisando as informaçõesobtidas com os dados socioeconômicos e comparando os mesmos com os desequilíbrios regionais e desigualdade sociais, ressaltando a importância das organizações sociais para a introdução edirecionamento de atividades inovadoras no sistema econômico-social. Seguindo as importantes contribuições de Putnam, “que define capital social como conjunto de características da organização social, comoconfiança, normas, e sistemas que contribuem para aumentar a eficiência da sociedade, facilitando as ações coordenadas”.

Para o desenvolvimento deste trabalho foram analisados três filmes que retratam arealidade social de crianças e adolescentes, bem como as estratégias de atuação acerca do papel do assistente social com crianças e adolescentes em diversas situações.FILME: “PRO DIA NASCER FELIZ”

FICHA TÉCNICA

Título Original: Pro dia nascer feliz

Gênero: Documentário

Ano de Lançamento: 2006 – Brasil

Direção/ Roteiro/ Edição: João Jardim

O filme “Prodia nascer feliz” flagra o dia a dia de seis escolas e penetra no cotidiano de alunos e professores de São Paulo, Pernambuco e Rio de Janeiro.

Em formato de documentário, mostra entrevistasintercaladas com sequencias de observações do ambiente das escolas. Sem exercer interferência direta, a câmera mostra salas de aula, pátios, banheiros em situações bem precárias. Testemunha uma reunião deconselho de classe, flagrando professores sem estrutura psicopedagógico para lidar com a problemática curricular de alguns alunos, além de documentar momentos de relativa intimidade pessoal

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com