TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Quem Se Importa

Casos: Quem Se Importa. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/10/2013  •  594 Palavras (3 Páginas)  •  480 Visualizações

Página 1 de 3

RESENHA O filme “QUEM SE IMPORTA” é um documentário criado pela autora Mara Mourão onde ela vem ressaltar a importância do empreendedor social na sociedade. No filme é mostrado o quanto é importante ter essas pessoas na sociedade, uma vez que os governos não conseguem ficar sempre cuidando de toda população e com isso algumas regiões podem não contar com a ajuda do governo é aí que o empreendedor social entra e ajuda pessoas mais necessitadas a ser alguém no meio da sociedade.

Também é retratada a dificuldade de um empreendedor social começar iniciar sua ajuda na sociedade, uma vez que quase sempre as pessoas não acreditam na ideia de uma pessoa conseguir mudar a sociedade.

Mostra-se que é possível medir a qualidade de vida das pessoas não pelo PIB, mas sim pelo índice de felicidade dos moradores dos países, pois uma pessoa feliz é capaz de produzir muito mais do que uma pessoa infeliz e os empreendedores sociais tentam mostrar que as principais pessoas que podem mudar o mundo são os jovens, mostrando que desde novos eles devem praticar uma mudança.

As mensagens que o filme quer passar é de que qualquer pessoa é importante para a sociedade, desde o ex-detento, passando pelos miseráveis que para a grande maioria da sociedade é uma parte esquecida que não contribui em nada para a melhoria do mundo, até o portador de alguma deficiência que mesmo assim pode se comunicar com as pessoas e virar um grande exemplo de vida para as outras pessoas.

O que se mostra sempre no filme é que toda e qualquer pessoa, independentemente da religião, condição social, deficiência pode contribuir sempre para a sociedade, porém eles não são bem compreendidos na sociedade e os empreendedores sociais fazem com que essas pessoas consigam ter as mesmas coisas que as outras pessoas.

A minha opinião sobre o filme é de que é um filme interessante, pois a maioria das pessoas,não tem acesso a esses dados, de pessoas que deixam de arrecadar milhões de dinheiro para tentar melhorar parte da sociedade inteira, que são verdadeiros anjos de pessoas mais humildes, de pessoas que precisam de algum tipo de acompanhamento, principalmente psicológico, em prol de melhorar o mundo e ainda sentem prazer e satisfação em abdicar toda sua fortuna para ajudar os mais necessitados. Muitas pessoas deveriam assistir este filme, principalmente, pessoas que são muito ligadas ao dinheiro, para que estas consigam enxergar que para ser um empreendedor não é preciso ter dinheiro, mas precisa-se de atitude, ideia, persistência e prazer em poder ajudar o próximo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com