TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Rede De Tranportes

Trabalho Universitário: Rede De Tranportes. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/11/2014  •  771 Palavras (4 Páginas)  •  350 Visualizações

Página 1 de 4

Rede de tranportes

Uma rede de transporte é um grafo formado por um conjunto finito de nós e arcos que representam os pontos de maior relevância e suas ligações. Esse grafo resulta um conjunto interligado de rotas especificas onde circulam transportes. Essas redes podem ser urbanas, rodoviárias, ferroviárias ou aéreas e existem várias formas de trata-las como será apresentado.

• Cross Docking

Cross docking é um processo de distribuição onde a mercadoria não passa por uma armazenagem, ela é redirecionada assim que recebida, sem gerar estoques. Nesse processo a mercadoria apenas cruza o armazém sendo preparada para o carregamento e distribuição ao destino e geralmente é utilizado na distribuição de produtos que não podem ficar muito tempo armazenados, como produtos de alto giro e/ou alta perecibiladade. As instalações de Cross-docking que operam com alto nível de eficiência possuem de um lado, apenas uma plataforma com as docas de recebimento e, de outro, as docas de expedição. Não há, portanto, necessidade de grandes áreas para o estoque em transito, sendo a utilização das docas e dos veículos é muito maior. Como vantagens desse sistema podemos citar a redução de tempo, de custo, de área física, a eliminação de estoque e o aumento da disponibilidade de produtos. Como desvantagens podemos citar o aumento do esforço e a gerencia de maior quantidade de informações que precisam ser precisas para manter os destinatários devidamente abastecidos.

• Transit Point

Transit Point é um processo de distribuição que funciona como uma instalação de passagem, O transit point é localizado de forma a atender áreas distantes dos armazéns, recebendo carregamentos consolidados e separando-os para entregas locais aos clientes. Todos os produtos que são recebidos no transit point já tem seu destino definido, assim não há espera pela colocação dos pedidos. As instalações do transit point são estruturalmente simples, o que representa uma necessidade baixa de investimento e seu gerenciamento é facilitado por não existir atividades de estocagem. O transit point é semelhante ao Cross docking mas atende a somente um fornecedor.

• Merge in Transit

O merge in transit é uma extensão do conceito de cross-docking combinado com o sistema de just-in-time. A operação merge in transit procura coordenar o fluxo de componentes, gerenciando os respectivos leads time de produção e transporte, para que estes sejam consolidados em instalações próximas aos mercados consumidores, no momento de sua necessidade, sem implicar estoques intermediários. As necessidades de coordenação são muito mais rigorosas que nos sistemas cross-docking tradicionais, e por isso utilizam o estado-da-arte em termos de sistemas de informação para rastreamento e controle de fluxos. Ele tem sido aplicado à distribuição de produtos de alto valor agregado, formado por multicomponentes que têm suas partes produzidas em diferentes plantas especializadas. Tradicionalmente os componentes são consolidados em armazéns centrais e expedidos aos clientes com base na disponibilidade estoque. Esse esquema, além de levar a movimentações redundantes, apresenta alto custo de estocagem e grande risco de obsolescência, em virtude da grande pericibilidade dos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.2 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com