TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatório Da Palestra Da HidroEx

Artigo: Relatório Da Palestra Da HidroEx. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/5/2014  •  367 Palavras (2 Páginas)  •  252 Visualizações

Página 1 de 2

Relatório da Palestra da HidroEx

No dia cinco de novembro do ano de dois mil e treze, terça-feira, recebemos no anfiteatro da biblioteca a presença dos representantes da HidroEx, para ministrar a palestra cujo título foi: “Água para toda vida”.

Alguns pontos da realidade sobre a água foram abordados neste encontro, tais como: a conscientização da população em geral no sentido de preservação, procurando levar os participantes a visualizar as agressões que o homem promove sobre o meio ambiente, destruindo as matas ciliares, provocando o assoreamento das margens dos rios e descartando lixo na margem e leito do rio.

Contribuir com a solução da crise hídrica pujante que ameaça o mundo como um todo, com atuação focalizada na América Latina e na África lusófona, ajudando a capacitar a nova geração de líderes do setor hídrico, garantindo, dessa forma, um porvir em que os recursos hídricos sejam compartilhados de forma equitativa e gerenciados num contexto sustentável.

Implementar programas de excelência na área de educação, pesquisa e capacitação em consonância com o Programa Hidrológico Internacional, nas questões relativas à preservação e manejo sustentável dos recursos hídricos mediante ações de alcance regional e mundial. A Fundação tem o compromisso de tratar as questões relativas à água como bem supremo da humanidade.

A palestra teve o público das engenharias de produção, química, civil, ambiental e entre outras que abrange a área.

Com um discurso temático pertinente, as palestrantes alcançaram com sucesso os objetivos propostos, estendendo-se o período até 22h40min, dado o interesse dos ouvintes. O evento veio reforçar a necessidade da água em nossa vida e dependemos dela para sobrevivemos e precisamos preservar.

Considerando que a hidroEX é uma fundação voltada para o estudo das águas e já vem operando há algum tempo, é preciso constatar que ainda são poucas as iniciativas direcionadas a uma efetiva integração dessa fundação com a comunidade

Por meio da participação da hidroEX na palestra, a Fundação hidroEX pôde atingir o intuito de divulgar sua marca e proposta entre os participantes do evento, que se constituem em multiplicadores e formadores de opinião.

No encerramento, os aplausos foram intensos, por parte do público presente, público este, que, inclusive, aplaudiu de pé, valorizando as experiências socializadas pelos dois palestrantes.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com