TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sabara

Resenha: Sabara. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/11/2013  •  Resenha  •  383 Palavras (2 Páginas)  •  275 Visualizações

Página 1 de 2

Sabará município Minas Gerais, fica a 25 km de distância da grande capital Belo Horizonte. O inicio da história da cidade está ligada à descoberta de ouro na região, quando expedição de bandeirantes parou na cidade para descanso, e índios contaram sobre um local lendário conhecido como “Serra Resplandecente” com dizeres que possuía ouro e outros metais preciosos em abundancia. Foi habitada por escravos, senhores de minas, barões, aventureiros, representantes da Coroa, Sabará foi o retrato da corrida pelo ouro no Brasil.

Localiza-se às margens do Rio das Velhas e faz limites ao Norte com Taquaraçu de Minas, a Leste com Caeté, ao Sul Raposos e Nova Lima e a Oeste Santa Luzia e Belo Horizonte. Com população estimada no número de 126.219 pessoas, sendo 60.828 homens e 65.441 mulheres. Área distribuída em 302,173 km², 45.275 endereços urbanos e 2.296 endereços rurais.O PIB estimado no valor de 1.076253 mil reais, com 1.754 empresas instaladas principais empresas :extração de minerais metálicos, fabricação de maquinas, metalurgia básica que empregam 15.572 pessoas.

Com 68 estabelecimentos de ensino, o numero de alunos matriculados no nível fundamental é de 19.292 e nível médio 4.933. Informações IBGE/Censo 2010.

Atualmente a economia de Sabará baseia-se em indústria siderúrgica e extrativismo mineral que é uma importante fonte de recurso para economia do país e utilizado no comércio interno e externo. O turismo é outro setor da economia de Sabará que atrai muitos visitantes e gera riquezas ao município. Se desenvolveu pelos aspectos cívicos e culturais, é possível perceber várias fases experimentadas pelo movimento artístico barroco, onde são encontradas belas arquiteturas autênticas, igrejas, minas escondidas. O segmento de turismo está crescendo cada vez mais, empresas do setor estão faturando, empregando pessoas e gerando renda. A economia do turismo mineiro poderá ter uma receita adicional de cerca de até R$ 1 bilhão, em função da realização de jogos da Copa do Mundo de Futebol, em 2014 segundo informações da Secretaria de Estado de Minas Gerais. Atividades turísticas na região de Sabará desenvolvera resultados crescentes no número de estabelecimentos, número de empregados e renda média nominal dos empregados dos setores de comércio e serviços, transporte, alimentação, entretenimento, hospedagem.

Esta é uma das importantes cidades que ajuda na capacidade econômica de Minas Gerais fazendo ela se destacar diante de grandes estados do país.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com