TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Usina Belo Monte

Dissertações: Usina Belo Monte. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/11/2014  •  201 Palavras (1 Páginas)  •  460 Visualizações

A construção da usina belo monte está causando uma grande polêmica, tendo muitos pontos negativos, sendo considerado um projeto desapropriado para a região de Altamira que terá que aderir a grandes mudanças.

Os malefícios são muitos, um deles é o deslocamento de moradores para outras cidades sem suporte para abrigar tantas pessoas.

E os indígenas q teriam sua vazão do rio afetada devido à drenagem da água, tendo também que se deslocarem. Isso se eles não causarem conflitos com o governo por aceitar um projeto prejudicial.

Fora o grande impacto ambiental que ocorrerá, acabando com todas as espécies de animais, plantas, arvores entre outros.

Segundo dados, essa usina tem suporte para ser a terceira maior usina do mundo, sendo 40% da energia de todo o Brasil, que terá benefícios apenas para metrópoles como São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Belém.

Portanto se for analisar essa usina não será tão favorável assim para todo o Brasil, pois só irá gerar energias para as grandes cidades, é um projeto muito grande que irá abalar a região do Pará, Causando um impacto socioambiental para a área afetada. O governo deveria repensar a questão do projeto, pois apenas acordos não ajudaram muito a solucionar o problema.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com