TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Fatos da história do Brasil

Por:   •  6/5/2013  •  Artigo  •  398 Palavras (2 Páginas)  •  255 Visualizações

Página 1 de 2

Em meados de 1500 os índios, que eras os donos da terra, foram escravizados por burgueses que se davam ao luxo de acharem serem donos da terra.

Obrigaram a se reeducar em quesitosnde história, cultura e religião.

Os primeiros escravos do Brasil, foram aqueles que cuidaram da Terra. os índios foram massacrados, mesmo porque além de serem obrigados. Terem uma vida completamente diferente da já acostumada, foram colocados a fazerem um trabalho forcado brutal e com o contato com brancos, muitos adoeceram de doenças trazidas de longe.

Mulheres foram abusadas e obrigadas a manter relações com mais de um homem, as vezes mutuo.

Crianças eram obrigadas a aprender a nova cultura e caso não a fizessem era violentadas.

Os tesouros naturais foram arrancados e entregues, livremente aos invasores.

Não houve batalhas, e caso algum tentasse algo era rispidamente enterrupido e morto.A História do Brasil compreende, tradicionalmente, o período desde a chegada dos portugueses até os dias atuais, embora o seu território seja habitado continuamente desde tempos pré-históricos por povos indígenas. Após a chegada de Pedro Álvares Cabral, capitão-mor de expedição portuguesa a caminho das Índias, ao litoral sul da Bahia em 1500, a Coroa portuguesa implementou uma política de colonização para a terra recém-descoberta a partir de 1530. A colonização européia se organizou por meio da distribuição de capitanias hereditárias pela coroa portuguesa a membros da nobreza e pela instalação de um governo-geral em 1548.

A economia da colônia, iniciada com o extrativismo do pau-brasil e as trocas entre os colonos e os índios, gradualmente passou a ser dominada pelo cultivo da cana-de-açúcar para fins de exportação. No início do século XVII, a Capitania de Pernambuco atinge o posto de maior e mais rica área de produção de açúcar do mundo.1 Com a expansão dos engenhos e a ocupação de novas áreas para seu cultivo, o território brasileiro se insere nas rotas de comércio do velho mundo e passa a ser paulatinamente ocupado por senhores de terra, missionários, homens livres e largos contingentes de escravos africanos. No final do século XVII foram descobertas ricas jazidas de ouro nos atuais estados de Minas Gerais,2 Goiás e Mato Grosso que foi determinante para o povoamento do interior do Brasil. Em 1789, quando a Coroa portuguesa anunciava a Derrama, medida para cobrar supostos impostos atrasados, eclodiu em Vila Rica (atual Ouro Preto) a Inconfidência Mineira. A revolta fracassou e, em 1792, um de seus líderes, Tiradentes, morreu enforcado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com