TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL

Casos: A COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/5/2014  •  266 Palavras (2 Páginas)  •  252 Visualizações

Página 1 de 2

Considerando que a comunicação constitui um processo marcado pela interação, em que mensagens circulam entre emissores e receptores, é indispensável a sua importância na construção de relações interpessoais, ou no estabelecimento de contato entre diferentes indivíduos integrantes da sociedade. No ambiente administrativo e empresaria, esse tipo de relacionamento influi diretamente no direcionamento das ações da organização: bons relacionamentos geram bons resultados, ao passo que maus relacionamentos podem acarretar conseqüências danosas. Assim, os clientes internos podem ver, na comunicação, uma ferramenta para a obtenção de informações sobre tudo aquilo que pode afetar o seu relacionamento dentro da instituição. Já os clientes externos tem na comunicação um meio de valorização diferente, eles são observados como peças fundamentais a serem consideradas nas ações da empresa.

A comunicação pode ser considerada o “espelho da cultura” de uma empresa. Assim, se as ações da empresa são guiadas por certos valores, condizentes com sua missão, sua visão e seus princípios, as práticas comunicativas devem, sim estar alinhadas com esse discurso. Em outras palavras, a empresa deve agir com base naquilo que defende, nas idéias que leva ao público, para que sua imagem, enquanto uma instituição responsável e consciente, não seja questionada. Devem ser eliminados, portanto discurso de fachada, os quais podem afetar os resultados das ações da empresa, caso sejam constatadas divergências e incoerências. E isso é uma exigência da sociedade contemporânea: transparência e veracidade.

Nós últimos anos tem crescido a prática de ações de caráter social por empresas, por acreditarem na possibilidade de obterem melhorias nos seus resultados. Mas revelam que as pessoas tem pouco conhecimento das ações sociais.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com