TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ANEXO NET

Por:   •  6/2/2017  •  Artigo  •  485 Palavras (2 Páginas)  •  147 Visualizações

Página 1 de 2

        O documentário "Construindo um império- Roma" do History Channel, se refere de diversas descobertas na área de engenharia dos imperadores mais significativos dessas civilizações e das conquistas territoriais.

        A primeira situação sitada no documentário é a ponte que o Imperador Júlio Cesar tinha arquitetado, tinha 304 metros de comprimento e era sustentada por toras que tinham até 9 metros de comprimento, pois essa era a maior profundidade do Rio Reno, sobre o qual a ponte foi feita com uma rapidez que demorou apenas 10 dias. A ponte teve resistência para a passagem de 40 mil soldados por cima dela, eram oito legiões que Júlio César levou para explorar a Gália.

        Roma era uma das pequenas monarquias que combatia pelo poder uma das razões que qual Roma era tão evoluida na engenharia, o que fez com as culturas e conhecimentos se unissem e que esta se tornasse a única superpotência do mundo mediterrâneo.

        Em 312 a.C. foi esboçada a Via Ápia, recebeu este nome em memória do político romano Ápio Cláudio Cego, que iniciou sua construção que foi elaborada de pedras, areia, cascalho e argila, uma rígida via que juntava Roma a pronvícia de Campana. Inicialmente a estrada estendia-se de Roma a Cápua, numa distância de 300 quilômetros. Posteriormente foi ampliada para passar por Benevento, Taranto, até Brindisi (264 a.C.).

        Com a engenharia tão avançada os romanos também criaram uma argamassa  à prova d'água, que era muito mais rígida e indestrutível que o concreto utilizado antecedente. Esta argamassa à prova d'água era constituida por uma areia vulcânicadenomizada pozolana e cal.

        Durante o império de César Augusto, foram produzidos os aquedutos que eram canais que transportavam água até as pessoas para diversas utilidades.

        Adiante, o imperador Claudio apoderou se a Britânia elaboraram 2 gigantescos aquedutos com uma inclinação ideal. Para asua construção destes, necessitaram de cavar túneis nas montanhas e construíram fortes pontes nos vales.

        Em seguida a morte do imperador Claudio, Nero assume o poder. O imerador Nero e a sua ambiciosidade decidiu construir sobre o centro de Roma um enorme palácio, pois se sentia sozinha devido a morte de sua mãe. O palácio foi construido sobre as terras públicas e com o dinheiro público que também era constituido por vinhedos, pastos, jardins, lago artificial e um enorme palácio decorado com ouro e afrescos. De seguida a morte de Nero os cidadãos romanos decidiram enterrar o império construido pelo imperádor Claudio.

        Como não havia herdeiro para ser imperador, houve uma luta entre os generais pelo poder. Vespasiano venceu a luta e se tornou o impedorador de Roma.

        

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)   pdf (36 Kb)   docx (11 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com