TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Alimentação

Por:   •  29/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  766 Palavras (4 Páginas)  •  180 Visualizações

Página 1 de 4

Alimentação: Dentro dos costumes da Índia

(Parte 1)

Como era a alimentação na india, antigamente, na nossa alimentação não tinha alimetos industrializados, assim como não tinha tanta dependência de programas sociais e não tnha tantas doenças e nem mortalidade infantil e nem desnutrição nas crianças indigenas, nós se alimentava de muitos recursos naturais, hoje não é mais assim, tudo mudou, tudo está deferente.

E hoje como é a alimentação?

Proponha á coordenação pedagógica um trabalho de aproximação entre as merendeiras ou os responsáveis pela cantina da escola, convedei-os para falar sobre as comidas preparadas por elese intive os alunos e levar sugestões do que gostariam de comer. Esse encerramento pode ser a elaboração de um cardápio ideal para a escola. India- diferentes constumes, deferentes pratos.

Pasta indiana, Espaguete alpesto, Arroz marroquino, fejoada.

A comida indiana, realmente feita na india, é sempre muito picante. PONTO FINAL. Dito isso, em algunas sitios é possivel desfrutar da boa comida local quando se inplora ao enpregado de mesa e ao conzinheiro para não pôr picante NENHUM. nas é preciso insitir muito. "Pouco" é muito deferente de nenhum" e mesmo assim, esteja sempre preparado para o que vier. Para os verdadeiros amantes da cimida picante, a india é um desafio gastromômico diária. Grande parte da população indiana é vegetariana, pelo que abundam nos menus os pratos á base verduras e vegetais. Sempre bem marinados num molhinho, picante. Claro!

(Parte 2)

A Índia é um País riquíssimo em cultura, uma das grandes forças culturais ali é a religião, força essa que interfere até mesmo nos hábitos alimentares dos Indianos, à exemplo o Hinduísmo qual é considerada a maior parte daquela população por sua crença e doutrina, os Hindus são vegetarianos,portanto não fazem consumo de carnes de espécie alguma,para suprir a falta de proteína em sua alimentação fazem uso de leite e seus derivados,consomem também um queijo conhecido por “Panner”,sendo esse rico em proteínas e muito saboroso ao paladar dos mesmos.As refeições principais são;café da manhã,almoço e jantar,o cardápio varia conforme a região.

No café da manhã eles costumam comer pães caseiros, qual a maioria deles não leva fermento em seu preparo, tomam café mais o que eles mais tomam é o chai preparado basicamente com leite, chá de ervas e algumas especiarias, para acompanhar os pães usam manteiga de garrafa, pasta de amendoim, pasta de Grão de Bico, caldos com gengibre e pimenta tudo preparado com muito condimento e especiarias.

As famílias que não são vegetarianas fazem consumo de carne de várias espécies como carne de carneiro, bode, frango, peixes e frutos do mar, porém cada região consome habitualmente mais de um alimento específico que outro.

No Norte da India, por exemplo, a culinária gira em torno do arroz, pelo fato de ter abundancia desse cereal naquela região, fazem uso do arroz para diversos pratos inclusive pães e doces.

Na região Oeste da Índia se consome grande quantidade de picles e conservas, devido a falta de legumes e vegetais frescos nessa região. Ao Leste da Índia há um grande consumo de peixes com caldos e arroz, acompanhados pelas mais variadas especiarias e condimentos.

No Sul costuma-se consumir peixes e guisados de carneiro, camarão frito e arroz também muito condimentado,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.3 Kb)   pdf (48.7 Kb)   docx (13 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com