TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Quem De Mim Se Alimenta, Também Viverá Por Mim. João 6.57

Trabalho Escolar: Quem De Mim Se Alimenta, Também Viverá Por Mim. João 6.57. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/8/2014  •  4.255 Palavras (18 Páginas)  •  7.586 Visualizações

Página 1 de 18

Assim como o Pai, que vive, me enviou, e eu vivo pelo Pai, assim, quem de mim se alimenta, também viverá por mim. João 6.57, o Senhor Jesus disse que quem se alimenta dEle, por Ele viverá, mas como se alimentar do Senhor? Ele também disse: Eu sou o pão da vida João 6.48quem dEle se alimenta não terá fome: E Jesus lhes disse: Eu sou o pão da vida, aquele que vem a mim não terá fome e quem crê em mim nunca terá sede João 6.35. Nunca terá fome e nem sede que coisa maravilhosa está com o Senhor Jesus

E como se alimentar do Senhor Jesus?

Quem come a minha carne e bebe o meu sangue permanece em mim e eu nele. Assim como o Pai, que vive, me enviou, e eu vivo pelo Pai, assim, quem de mim se alimenta, também viverá por mim. Este e o pão que desceu do céu: não é o caso de vossos pais, que comeram o maná e morreram, quem comer este pão viverá para sempre. João 6.56-58

É lendo a Bíblia que vamos nos alimentando do Senhor.

Você pôde está dizendo a si mesmo:

Eu sou fraco;

Eu não consigo sair do víncio;

Meu namoro não vai bem;

Meu casamento não vai bem;

Eu sou uma pessoa nervosa;

Eu …. …;

Eu te pergunto, o que você tem comido durante a semana? Sim, do que você tem se alimentado?

Eu não estou perguntando se você come arroz, feijão e etc, não, mas se você come macarrão, aquela carne gordurosa, seu corpo vai expressar, se você come chocolate, seu corpo vai expressar isso.

Mas o que você tem comido durante a semana?

O que você tem assistido durante a semana?

Será que você não está se alimentando de ódio, traição, briga, desentendimento, e tudo mais que se passa nas novelas, filmes, programas em geral de TV? Veja bem, não estou falando para você não ter uma TV em casa, estou falando para você saber usá-la.

Ora, se você se alimenta disso você vai expressar isso.

“A boca diz o que o coração está cheio”, você tem enchido o seu coração de que?

SEDE pois imitadores de Deus, como filhos amados. E andai em amor, como também Cristo vos amou, e se entregou a si mesmo por nós, em oferta e sacrifício a Deus, em cheiro suave. Mas a prostituição, e toda a impureza ou avareza, nem ainda se nomeie entre vós, como convém a santos. Nem torpezas, nem parvoíces, nem chocarrices, que não convêm mas antes ações de graças. Porque bem sabeis isto: que nenhum fornicário, ou impuro, ou avarento, o qual é idólatra, tem herança no reino de Cristo e de Deus.Ninguém vos engane com palavras vãs porque por estas coisas vem a ira de Deussobre os filhos da desobediência. Efésios 5.1-6, a Bíblia é bem clara: “nem ainda se nomeie entre vós”, se não é nem para se nomear porque você está se alimentando disso? Pare agora de alimentar dessas coisas e comece a se alimentar de Cristo, leia a palavra do Senhor, se alimente dela.

Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse e o que me ama e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele. João 14.21, ora, se não lemos a palavra como vamos “guarda-la”?

Seja feliz, seja bem aventurado, não sente-se na roda dos escarnecedores para contar as mesmas anedotas, as mesmas piadas que eles, se você fizer isso qual será a diferença entre você e eles?

BEM-AVENTURADO o varão que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. Antes tem o seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e de noite. Salmo 1.1-2

Medite dia e noite na palavra do Senhor Jesus.

Se afaste-se das coisas mundanas, seja diferente, faça a diferença:

Então vereis outra vez a diferença entre o justo e o ímpio entre o que serve a Deus, e o que o não serve. Malaquias 3.18

Você é um santo deva se afastar do alimento desse mundo:

“Mediu pelas quatro bandas: e tinha um muro em redor, de quinhentas canas de comprimento, e quinhentas de largura, para fazer separação entre o santo e o profano.Ezequiel 42.20”

quinhentas canas de comprimento equivale a 267 metros, quantos metros você está da ira de Deus? Quantos metros você está das coisas desse mundo? Quantos metros você está do pecado?

Afaste-se!

Precisamos não somente conhecer ao Senhor Jesus, mas precisamos prosseguir em conhecê-lo.

Conheçamos, e prossigamos em conhecer ao Senhor como a alva será a sua saída e ele a nós virá como a chuva, como chuva serôdia que rega a terra. Oséias 6.3, Deus quer que nós O conheçamos mais do que fazer sacrifícios: Porque eu quero misericórdia, e não o sacrifício e o conhecimento de Deus, mais do que os holocaustos. Oséias 6.6

Leia, ouça e pratique a palavra do Senhor, você será bem aventudado, você será feliz, assim promete a palavra do Senhor, e Ele não é homem para que minta e nem filho do homem que prometendo não cumpre: “Deus não é homem, para que minta nem filho do homem, para que se arrependa. Porventura diria ele, e não o faria? ou falaria, e não o confirmaria? Números 23.19”

Bem-aventurado aquele que lê, e os que ouvem as palavras desta profecia, e guardam as cosias que nela estão escritas porque o tempo está próximo. Apocalipse 1.3

Se você não pôde ler, louvo a Deus porque você pôde ouvir;

Se você não pôde ouvir, continuo louvando a Deus, porque você pode ler.

Mas lembre-se, ouvindo ou lendo, sempre a guarde para que você possa praticá-la.

Todo aquele, pois, que escuta estas minhas palavras e as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha. E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos e combateram aquela casa, e não caiu, porque estava edificada sobre a rocha. Mateus 7.24-25

Não se alimente do manjar do rei desse mundo: E o rei lhes determinou a ração de cada dia, da porção do manjar do rei, e do vinho que ele bebia, e que assim fossem criados por três anos, para que no fim deles pudessem estar diante do rei. E Daniel assentou no seu coração não se contaminar com a porção do manjar do rei, nem com o vinho que ele bebia portanto pediu ao chefe dos eunucos que lhe concedesse não se contaminar. Experimenta, peço-te, os teus servos dez dias, fazendo que se nos dêem legumes a comer, e água a beber. E ele conveio nisto, e os experimentou dez dias. E, ao fim dos dez dias, apareceram os seus semblantes melhores eles estavam mais gordos do que todos os mancebos que comiam porção do manjar do rei. Daniel 1.5,8,12,14,15

Faça sua experiência, alimente-se do Senhor Jesus, o Rei dos reis, e veras que sua vida mudará!

Seu semblante irá melhorar!

JESUS CRISTO, O PÃO DA VIDA

Pão é uma das palavras mais populares em qualquer idioma e um dos mais populares alimentos em qualquer nação.

A Bíblia se refere a pão em nada menos de 392 versículos, sendo 315 na forma singular.

A célebre oração do Pai Nosso menciona o pão como sendo a necessidade básica da pessoa humana e deve ser buscado cotidianamente: “o pão nosso de cada dia nos dá hoje”, Mt 6.11.

A celebração da Senhor, instituída por Jesus após a última páscoa, incluiu dois elementos inseparáveis e insubstituíveis: pão e vinho.

Em qualquer parte do mundo é possível pessoas nos mercados, padarias, lojas de conveniência, quiosques, quitandas, etc., à procura de pão.

Pão é um dos mais antigos e mais valiosos alimentos.

No capítulo seis e versículo 35 do Evangelho de João, o Senhor Jesus Cristo Se chama a Si mesmo de PÃO DA VIDA.

Das sete mais importantes declarações do Mestre, descritas no quarto Evangelho e conhecidas como os sete eu sou, essa é precisamente a primeira.

Essas sete declarações não são insignificantes. Jesus as expôs com o propósito de evidenciar Sua divindade pessoal. Ele não é como nós somos. Nós somos, a partir de nossa criação. Ele é eternamente, visto ser incriado e Criador.

Quando Jesus declarou aos judeus EU SOU, em Jo 8.58, o texto seguinte declara que Seus ouvintes pegaram em pedras para atirar sobre Ele. Eles entenderam que Jesus estava expressando claramente Sua divindade, ou seja, Ele é o Jeová do Antigo Testamento.

Um texto correlato, que merece ser lido, é Isaias 41.4,22.

Que significa ser Jesus o Pão da Vida?

1. Em primeiro lugar, significa que Ele veio ao mundo a fim de suprir nossas mais profundas necessidades. Essas necessidades começam pela própria vida e passam necessariamente pelos alimentos.

2. Em segundo lugar, significa que não existe vida sem Cristo. Ele é a própria vida, Jo 14.6. “Nele estava a vida”, Jo 1.4. Ele é o doador da vida, incluindo a ressurreição, Jo 11.25. Ele nos dá vida em todas as dimensões, incluindo física, espiritual e eterna, Jo 10.10.

3. Em terceiro lugar, significa que devemos nos alimentar Dele, numa dimensão espiritual. O corpo se alimenta do pão natural; o espírito, do pão espiritual, que é Jesus. O corpo se alimenta pela boca; o espírito pelo ouvido, Rm 10.10. “Nem só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que sai da boca de Deus”, Mt 4.4. Jesus é o Pão da Vida, que é também a própria Palavra de Deus, Ap 19;13. O capítulo seis de João abre com o extraordinário milagre da multiplicação de pães e conseqüente alimentação de uma grande multidão. Esse milagre tem o caráter de sinal e aponta transparentemente para a glória pessoal de Cristo, Jo 2.11; 20.30,31.

4. Em quarto lugar, significa que Jesus tanto pode prover alimento natural quanto espiritual. A multidão no deserto (Mc 6) foi duplamente alimentada. Fartou-se do pão nosso de cada dia e do alimento que edifica a alma. Jesus declarou ser o Pão vivo que desceu do céu, ou seja, Sua capacidade de alimentar as multidões resulta do fato de ser Ele um Ser divino e celestial.

5. Em quinto lugar, significa que Jesus é infinitamente superior a Moisés. Jesus é por excelência o supridor de nossas necessidades. Ele satisfaz completamente. Ele é um alimento superior ao temporário maná que caía no deserto, impossível de anular a mortalidade inerente a cada ser humano. Como PÃO VIVO Ele assegura imortalidade aos que Nele crêem. Essa imortalidade é plenitude da vida eterna. Jesus esclareceu aos judeus que não foi Moisés quem doou o maná. O maná era um símbolo, um tipo, uma figura do próprio Cristo, no período de Sua encarnação. Qualquer pessoa podia recolher o maná que caía no deserto e isto não requeria fé. Mas para ser espiritualmente alimentado por Jesus a fé é absolutamente indispensável. Além disso, como Pão, Jesus satisfaz a fome e também a sede, Jo 6.35. Isto não deve ser ignorado pelos que lêem a Bíblia Sagrada.

6. Em sexto lugar, significa que podemos e devemos nos identificar com Cristo. Quando comemos pão, ingerimos todo o seu conteúdo e permitimos que todos os seus elementos nutrientes se associem ao nosso organismo. Quando nos alimentamos espiritualmente de Cristo, recebemos que Dele provém. Nós passamos a nos tornar parte Dele. Há séculos se costuma dizer que “a pessoa é aquilo que come”. Pessoas que se alimentam mal vivem mal. O crente se destaca no mundo especialmente por bem alimentado no mundo espiritual. E quanto mais nos alimentamos, tanto mais crescemos e prosperamos. O verso 57 de João 6 deve ser objeto de profundo meditação, devido as riquezas espirituais que o envolvem.

7. Em sétimo e último lugar significa que Jesus estava apontando para o Calvário, ao apresentar-Se como pão vivo que desceu do céu. Cada vez que celebramos a Ceia do Senhor, em comemoração à Sua morte redentiva lembramos os Seus sofrimentos, que podem ser avaliados ao pensarmos no penoso processo de fabricação do pão que vem para as nossas mesas. O pão moído, amassado, triturado e levado ao fogo torna-se um alimento vivo para nós. A morte de Cristo nos concede vida. A vida de Cristo nos sustenta. As palavras de Cristo nos vivificam. Graças ao Pai que nos permitiu conhecer a Cristo, o maravilhoso PÃO DA VIDA.

As oito portas que Deus abre para o Cristão

(V.7) E ao anjo da igreja que está em Filadélfia escreve: Isto diz o que é santo, o que é verdadeiro, o que tem a chave de Davi; o que abre, e ninguém fecha; e fecha, e ninguém abre:

(V.8) Conheço as tuas obras; eis que diante de ti pus uma porta aberta, e ninguém a pode fechar; tendo pouca força, guardaste a minha palavra, e não negaste o meu nome. (Ap 3.7, 8)

A porta aberta do presente texto, profeticamente falando, refere-se à era missionária da igreja, que começou nos fins do século XVIII e que chega até os nossos próprios dias.

Essa porta aberta talvez ofereça uma oportunidade incomum para a pregação do Evangelho.

O ato de abrir uma porta é uma das mais sugestivas figuras simbólicas de linguagem humana.

Horizontes mais vastos, vistas mais amplas, visões mais profundas, maiores possibilidades de sucesso, livramentos, ar puro e nova vida.

Uma porta é sempre uma porta.

Ela sugere a entrada que dá acesso a algum lugar.

E permite a saída, também. Porta também significa tipologicamente, solução para alguma coisa.

Quantas vezes ouvimos alguém, orando a Deus, ou pedindo orações para que Ele abra uma porta.

É o anseio do coração para ter a solução de um problema. Mas existe uma porta, que é muito complexa.

Diante dela, o Senhor Jesus diz, no Apocalipse: “Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e com ele cearei, e ele, comigo” (Ap 3.20).

Essa porta é a mais complicada de todas as portas que há no mundo. Na maioria das pessoas, na Terra, ela não se abre com facilidade para Deus.

Ela quase sempre está fechada para Jesus. No texto citado, Jesus se dirigia à igreja de Laodicéia, a igreja morna, que tinha a fachada de rica, próspera, mas, para Deus, não passava de “miserável, pobre, cega e nua”.

Mas a porta dela estava fechada para Jesus. O Senhor, o bondoso nazareno, o Salvador, o Cristo que morreu na Cruz do Calvário, estava do lado de fora, batendo, batendo. Sem ser atendido.

Neste estudo estaremos destacando “As oito portas que Deus abre para o Cristão”.

Vejamos:

1. Porta da Salvação. (Jo 10. 9a).

Jesus é a única porta da salvação, não há salvação senão por Ele. (At 4.12). Jesus é a porta da salvação de Deus para nós. (Mt 7.13,14; Lc 13.24). Jesus é única à porta que leva á vida eterna.

2. Porta da Libertação. (Jo 10. 9b).

Jesus é a única porta (verdade) para a libertação de quem está cativo no pecado.

A Escritura Sagrada diz:

- “e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.” (Jo 8.32).

- “Se, pois o Filho vos libertar, verdadeiramente, sereis livres.” (Jo 8.36).

3. Porta da Proteção. (Jo 10. 7).

No aprisco, o pastor desempenha a função de uma porta, fazendo com que, por seu intermédio, as ovelhas entrem e sejam protegidas. Ele oferece o acesso à segurança e à proteção. Cristo é o nosso protetor.

4. Porta da Provisão. (Jo 10. 9c).

Sendo Ele o doador da vida é também Aquele que a sustenta. Podemos confiar que Deus sempre atenderá às nossas necessidades materiais e espirituais. Ele sempre proverá tudo àquilo de que precisarmos em nossa vida. O suprimento de Deus é abundantemente rico e glorioso. (Fl 4.19).

Esforçamo-nos arduamente para entrar pela porta estreita e segui-lo, porque desejamos sinceramente conhecer Jesus pessoalmente, a qualquer custo. Não ousemos adiar esta decisão, porque a porta da graça não ficará aberta para sempre!

5. DEUS ABRE A PORTA DOS CÉUS

Deus abriu a porta dos céus para que o homem pudesse chegar a Ele. Jacó sonhou: E eis posta na terra uma escada cujo topo atingia o céu; e os anjos de Deus subiam e desciam por ela (Gn 28.12). Despertando Jacó do seu sono declarou: Na verdade o Senhor está neste lugar, e eu não o sabia.

E, temendo, disse: Quão temível é este lugar! É a casa de Deus, a porta dos céus (Gn 28.16-17). Esta porta aberta nos céus é um tipo de Jesus.

Ele é a porta que Deus abriu para que entrássemos à sua presença. Jesus disse a Natanael: Em verdade, em verdade vos digo que vereis o céu aberto e os anjos de Deus subindo e descendo sobre o Filho do homem (Jo 1.51).

Jesus é a porta que nos dá acesso à vida eterna, o caminho que nos leva a Deus. Disse Jesus: Eu sou a porta. Se alguém entrar por mim, será salvo; entrará, e sairá e achará pastagem (Jo 10.9).

6. DEUS ABRE A PORTA DOS CORAÇÕES

Cada pessoa tem uma porta espiritual de entrada. A palavra de Deus quando pregada é dirigida e captada pela mente, trabalha com as emoções e afeta a vontade ou volição. Deus é quem abre a porta dos corações dos incrédulos para que eles recebam a salvação.

Foi o que aconteceu com Lídia: Certa mulher chamada Lídia, da cidade de Tiatira, vendedora de Púrpura, temente a Deus, nos escutava; o Senhor lhe abriu o coração para atender às cousas que Paulo dizia (At 16.14).

A expressão o Senhor lhe abriu o coração indica que Deus arrebentou as fechaduras da incredulidade e as trancas da morte espiritual, trazendo-lhe vida. ( At 11.18; 2Co 4.6;)

Como Deus abre a porta dos corações? Deus abre a porta do coração dos incrédulos no momento da conversão, por meio da ação soberana do Espírito Santo. Ele é quem produz a regeneração e o novo nascimento. Ele tira o coração de pedra e coloca um coração de carne (Ez 36.26-27; Jo 3.1-8; Tt 3.4-7).

7. DEUS ABRE A PORTA DAS PRISÕES

Sempre que o povo de Deus foi perseguido, com prisões e encarceramentos, o Senhor providenciou libertação e abriu grades. O livro de Atos registra alguns exemplos.

O primeiro exemplo está registrado em Atos 5.17-32. Os saduceus, movidos pela inveja, prenderam os apóstolos em uma cadeia pública.

Deus, porém, os libertou: Mas, de noite, um anjo do Senhor abriu as portas do cárcere e, conduzindo-os para fora, lhes disse: Ide e, apresentando-vos no templo, dizei ao povo todas as palavras desta Vida (At 5.19-20).

O segundo exemplo encontra-se em Atos 12. Herodes resolveu prender e maltratar os líderes da igreja.

Ele matou a Tiago e mantinha Pedro na prisão com o objetivo também de lhe matar. Deus envia um anjo para libertar Pedro da prisão e da morte: Depois de terem passado a primeira e a segunda sentinela, chegaram ao portão de ferro que dava para a cidade, o qual se lhes abriu automaticamente; e, saindo, enveredaram por uma rua, e logo adiante o anjo se apartou dele (At 12.10).

O terceiro exemplo aparece em Atos 16. Paulo e Silas foram açoitados e presos injustamente, por pregarem o evangelho, em Filipos.

Na cadeia, com os pés presos ao tronco, eles oravam e cantavam louvores a Deus.

De repente, sobreveio tamanho terremoto, que sacudiu os alicerces da prisão; abriram-se todas as portas, e soltaram-se as cadeias de todos (At 16.26).

Este três exemplos revelam que o nosso Deus liberta o seu povo de todas as prisões e cadeias, que tentam impedir o avanço do evangelho e da pregação da Palavra. Ninguém segura ou prende o servo de Deus, em missão.

Mais muitas de nossas cadeias não são prisões ou presídios; E sim

• Nossas vontades

Deseja fazer algo que não e a Vontade de Deus

• Nossos desejos

Deseja ter algo que não é o desejo de Deus

• Nossos vícios

Tem vícios que trazem uma falsa felicidade

• Nossos relacionamentos

• Nossos amigos

Amizades que só nos procuram quando querem alguma coisa ou nos fazem acreditar que o mundo é melhor.

• Nossos sonhos que não revelam realmente os sonhos de Deus

8. DEUS ABRE A PORTA PARA A PREGAÇÃO

Deus abre oportunidades para pregação do Evangelho. Esta era a convicção de Paulo: Suplicai, ao mesmo tempo, também por nós, para que Deus nos abra porta à palavra, a fim de falarmos do mistério de Cristo, pelo qual também estou algemado; para que eu o manifeste, como devo fazer (Cl 4.3-4).

No final da primeira viagem missionária, Barnabé e Paulo relataram à igreja em Antioquia sobre o que Deus tinha feito: Ali chegados, reunida a igreja, relataram quantas cousas fizera Deus com eles e como abrira aos gentios a porta da fé (At 14.27).

A porta aberta aqui é o acesso dos gentios a salvação pela fé e a inclusão dos mesmos no corpo de Cristo, a igreja.

Em 1 Corinthians 16:8-9 Quando escreveu aos crentes de Corinto, Paulo explica o seu itinerário ou o seu plano de viagem e trabalho: Ficarei, porém, em Éfeso até ao Pentecostes; porque uma porta grande e oportuna para o trabalho se me abriu; e há muitos adversários (1 Co 16.8-9).

Aqui a porta aberta é um conjunto de circunstancias favorável para se realizar o trabalho de Deus, fruto da providência divina.

Paulo usa este termo como o mesmo sentindo em 2 Coríntios 2.12: Ora, quando cheguei a Trôade para pregar o evangelho de Cristo, e uma porta se me abriu no Senhor, não tive, contudo, tranqüilidade no meu espírito, porque não encontrei o meu irmão Tito; por isso, despedindo-me deles, parti para a Macedônia

Deus abre portas para pregação do evangelho e plantação de novas igrejas. Deus cria oportunidades com pessoas, lares e empresas que facilitam a evangelização. Como é que Deus faz isto? Ele faz isto de forma soberana, pois ele está no controle da sua obra (At 16.6-10). Ele faz isto respondendo a oração dos que pedem (At 13.1-3)

E como Deus quer abrir portas para nós Precisamos entender que muitas estão fechadas esperando que nós contatemos o chaveiro celestial para abri-las. Paulo sabia e contava com tais serviços

Foram-lhe abertos seus olhos depois de três dias, após ter uma experiência com Jesus.

Paulo sabia realmente que contava com este poder.

Paulo pede aos irmãos que orem por ele, a fim de que Deus possa abrir portas para a pregação do Evangelho.

Suplicai, ao mesmo tempo, também por nós, para que Deus nos abra porta à palavra, a fim de falarmos do mistério de Cristo, pelo qual também estou algemado; para que eu o manifeste, como devo fazer (Cl 4.3-4).

Também peço aos irmãos que orem por mim, afim que Deus possa abrir portas para pregação do evangelho. Este conceito de abrir portas está presente em toda A Bíblia,

Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa; porventura diria Ele, e não o faria? Ou falaria, e não o confirmaria? Nm 23:19

Se cochilarmos, não aproveitando as oportunidades agora, correremos o risco de termos o terreno enxertado de joio pelo astuto inimigo (Mt 13.25,39), que não mede esforços para roubar a semente plantada nos corações dos homens (Mt 13.19).

Todavia, louvamos ao Senhor, que tem levantado verdadeiro exército de jovens dispostos e valorosos para abrir portas, mediante a pregação do Evangelho. Sobre esses obreiros recai a responsabilidade de dar continuidade ao trabalho dos pioneiros. O bom obreiro é aquele que abre portas, não aquele que as fecha.

Concluímos dizendo que o mesmo Deus que abre portas é o mesmo que fecha. Ao anjo da igreja em Filadélfia escreve: estas cousas diz o Santo, o Verdadeiro, Aquele que tem a chave de Davi, que abre e ninguém fechará, e fecha, e ninguém abrirá. Conheço as tuas obras – eis que tenho posto diante de ti uma porta aberta, a qual ninguém pode fechar. (Ap 3.7-8).

A porta que Deus abre ninguém fecha e a porta que ele fecha ninguém abre. Que Deus nos abençoe em nome de Jesus, amém!

O DEUS QUE TRABALHA ATÉ COM PORTAS FECHADAS

Lemos em Gênesis 7.16, na última parte do versículo: "... e o Senhor o fechou por fora". Muitas vezes estamos pedindo para o Senhor abrir portas. Nem sempre portas abertas significa vitoria. Para Noé e sua família as portas fechadas da arca significavam: Graça, segurança, provisão, separação, escola, um abrigo, etc.

1. Noé experimentou a salvação atrás de portas fechadas (Gn 7.16)

2. Elizeu despertou o menino atrás de portas fechadas (2Rs 4.33)

3. Uma viúva ficou rica atrás de portas fechadas (2Rs 4.5-7)

4. Jesus revelou-se ao seus discípulos atrás de portas fechadas (Jo 20.19-23)

5. Portas fechadas pode significar segurança (Is 26.20)

6. Jesus ensina orar no quarto com portas fechadas, para ser recompensado em público (Mt 6.6)

Quando Deus fecha as portas ninguém pode abrir (Ap. 3.7c). Portanto, aceite o que Deus está fazendo em sua vida e não questione com Ele, pois, melhor que nossos planos, são os planos de Deus para cada um de nós.

Um abraço a todos os que amam a vinda de Jesus!

Caminho que te conduz à vida eterna

“Porque há um só Deus, e um só mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo” (1 Timóteo 2:5)

Não há outro caminho, não há outro meio de se chegar até Deus. Jesus Cristo é o único mediador. Muita gente costuma até dizer que TODOS OS CAMINHOS LEVAM A DEUS, mas os cristãos, sabem que, de acordo com a Palavra, somente um caminho conduz a Deus.

Porque Jesus Cristo é o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vai ao Pai a não ser por Ele. Além disso, num outro versículo da Palavra, você lê que “E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos”.

Por isso, saiba que os atalhos não vão te conduzir à vida eterna. Porque somente Jesus é o caminho, a verdade e a vida.

“Jesus respondeu: Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por Mim.” João 14:6

...

Baixar como  txt (25.2 Kb)  
Continuar por mais 17 páginas »