TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Analise Filme Monstros Sa

Trabalho Universitário: Analise Filme Monstros Sa. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/3/2014  •  214 Palavras (1 Páginas)  •  1.622 Visualizações

ANALISE DO FILME MONSTROS SA

O filme o tempo todo passa dentro de uma usina de energia, seu modelo de negocio baseava em transformar gritos de crianças assustadas em energia para a Monstrópolis (cidade dos monstros). Os recordistas, em armazenamento de energia, são Mike Wazowski e James P. Sullivan (Sulley), eles formam uma equipe, Sulley assusta as crianças e Mike é seu auxiliar.

Nas primeiras cenas podemos observar claramente a divisão do trabalho, um assustava, outro fazia os relatórios, outro cuidava da faxina, outro da segurança, entre outras, caracterizando o principio da divisão do trabalho que segundo Fayol consiste na especialização das tarefas e das pessoas para aumentar a eficiência

Podemos observar também uma padronização de métodos e processos de trabalho na cena onde Mike Wzowski (ciclope verde) pega a porta para o Sullivan entrar e logo após os gritos da criança é adicionado em um recipiente, para que posteriormente seja utilizado como energia, essa padronização é caracterizada na teoria da administração cientifica de Taylor.

Outro ponto importante que devemos ressaltar , é o fato de que a empresa trabalhava num sistema fechado, sem interação com o ambiente externo e com as influencias que este poderia lhe proporcionar, esse é um dos pontos negativos das teorias de Fayol que abordava a empresa como sistema fechado.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com