TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Auto Desenvolvimento

Trabalho Universitário: Auto Desenvolvimento. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/11/2014  •  505 Palavras (3 Páginas)  •  253 Visualizações

Página 1 de 3

Atividade de Autodesenvolvimento

Trabalho desenvolvido para a disciplina Responsabilidade Social e Meio Ambiente, apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento.

Introdução:

Propondo ideias a partir da Agenda 21, com o assunto sustentabilidade cada vez mais presente no cotidiano e trazendo diversas preocupações ambientais. A minha Agenda 21, tem por objetivo reduzir os gastos exagerados e desnecessários de agua, preservando o ecossistema, acabar com o desmatamento ilegal na Amazônia. Apoiar também pesquisas relacionadas a uma estratégia que minimize o desmatamento a natureza.

Desenvolvimento:

Com a elaboração do trabalho pode-se refletir que praticando e mostrando para o próximo a ideia de que para viver em um mundo sustentável cada um tem que fazer sua parte. Desse modo ensinando para as crianças que são o futuro da importância da reciclagem e de economizar os bens naturais. Sabendo que por se tratar da cooperação de todos seria mais difícil conscientizar cada ser humano, por isso pelo menos 80% da população mundial se sentisse obrigado a cuidar do seu próprio futuro teríamos um mundo altamente sustentável.

No entanto, seria necessário cada um fazer a sua parte adotando práticas simples como:

-Não escovar os dentes com a torneira aberta;

-lavar o carro com balde, ao invés de mangueira;

-fechar o chuveiro enquanto se ensaboa;

-Usar menos papéis;

-Esperar juntar uma quantidade razoável de roupas para ligar a máquina de lavar;

-Abrir as janelas durante o dia, ao invés do uso das lâmpadas;

-Não tomar banho longos;

-Não deixar vazamento de agua;

-Evitar abrir a porta dos eletrodomésticos com frequência;

-Retirar o resto de alimentos das louças antes de lavar;

A partir dos itens citados acima se todos praticassem diariamente diminuiria os impactos causados no meio ambiente, pois nos dias de hoje fala-se muito em aquecimento global, preservação dos recursos naturais e sustentabilidade. Quando paramos e pensamos na nossa casa as diversas vezes luzes acesas desnecessariamente, torneira pingando, máquina de lavar sempre ligada com poucas roupas, etc. Se refletirmos nesses atos em todas as casas de cada ser humano o impacto ambiental é muito maior e incalculável.

Considerações:

Assim, por meio da análise dos objetivos gerais da Agenda 21, é possível apontar metas e propostas pessoais, com o intuito de contribuir de alguma forma para a preservação do meio ambiente e o desenvolvimento social e econômico de maneira consciente. Promovendo o acesso à informação externando exemplos e mostrando ações de como devemos cuidar do Planeta é responsabilidade de todos. Trazendo para nosso cotidiano as diversas praticas citadas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com