TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CRIANÇA

Artigo: CRIANÇA. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/11/2014  •  224 Palavras (1 Páginas)  •  476 Visualizações

Humanista, Wallon defende a ideia de que a cultura é aquela que proporciona ao homem o contato com tudo aquilo que não é ele mesmo e o transcende. Fundamentais são as relações e interações humanas: saber se colocar no lugar do outro. Como seria compreender isso na sala de aula? Marque as alternativas que correspondam às justificativas desses argumentos.

I - Sabe-se que cada criança tem a sua singularidade, porém ela está inserida em um contexto que interagir e compartilhar é fundamental para o seu desenvolvimento.

II - Praticar o exercício da alteridade, cooperar no trabalho comum da sala, desenvolver ações de partilha, respeitar a cultura de cada um, são atributos que devem ser considerados relevantes em uma proposta pedagógica.

III - Os estudos wallonianos apontam o papel das emoções e do movimento na vida da criança como fatores importantes para desenvolver o sentimento de cumplicidade com os amigos da escola.

IV - Henri Wallon olha a criança, este ser em potencial, e considera-a com respeito, simpatia e analisa esse ser como uma unidade total, afetiva, intelectual, motora e social.

V – o professor que considera a teoria Waloniana, deve preocupar-se com o desenvolvimento dos aspectos cognitivos primeiramente, para, posteriormente, enfatizar as relações interpessoais em sala, pois, em sala de aula, o importante é a competência cognitiva.

As respostas corretas estão contempladas em:

I, II e V, apenas;

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com