TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Caracteristicas do Feudalismo

Resenha: Caracteristicas do Feudalismo. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/5/2013  •  Resenha  •  451 Palavras (2 Páginas)  •  403 Visualizações

Página 1 de 2

As organizacoes como a IBM se difereciam das organizacoes burocraticas no modelo de contratacao dos colabodores, são em empresas sem nenhum vinculo formal. As organizacoes burocraticas ainda são muito formais, usam a carteira de trabalho como forma de atrair os seus colaboradores. Já empresas como a IBM procuram custos baixos e aproveitam de um cenario de leis pouco especificas para esse time de segmento.

Com a chegada da internet muita coisa mudou, pessoas trabalham em casa criando novas coisas, e empresas como o google, facebook, ibm estao atras dessas novas ideias. Eles usam sistema de politica aberta, como horarios flexiveis, salao de jogos para os colaboradores, maquinas de refrigerantes, alem de tudo isso tem um salario muito bom e varios tipos de bonus . Elas abandonaram o modelo classico de gestao, deixaram de lado a hierarquia e controle extremo sobre os seus colaboradores. Alem de aproveitarem tambem os consumidores de seus produtos para trocarem informacaoes, aonde eles enxergam alguma coisa rapidamente eles compram aquela ideia e a colocam em pratica.Encrementação do Trabalho

Caracteristicas do Feudalismo

As características gerais do feudalismo são: poder descentralizado (nas mãos dos senhores feudais), economia baseada na agricultura e utilização do trabalho dos servos.

Educação, artes e cultura

A educaçao era para poucos, pois só os filhos dos nobres estudavam. Marcada pela influência da Igreja, ensinava-se o latim, doutrinas religiosas e táticas de guerras. Grande parte da população medieval era analfabeta e não tinha acesso aos livros.

A arte medieval também era fortemente marcada pela religiosidade da época. As pinturas retratavam passagens da Bíblia e ensinamentos religiosos. As pinturas medievais e os vitrais das igrejas eram formas de ensinar à população um pouco mais sobre a religião.

Podemos dizer que, em geral, a cultura e a arte medieval foram fortemente influenciadas pela religião. Na arquitetura destacou-se a construção de castelos, igrejas e catedrais.

Religião

Na Idade Média, a Igreja Católica dominava o cenário religioso. Detentora do poder espiritual, a Igreja influenciava o modo de pensar, a psicologia e as formas de comportamento na Idade Média. A igreja também tinha grande poder econômico, pois possuía terras em grande quantidade e até mesmo servos trabalhando. Os monges viviam em mosteiros e eram responsáveis pela proteção espiritual da sociedade. Passavam grande parte do tempo rezando e copiando livros e a Bíblia.

As Guerras

A guerra no tempo do feudalismo era uma das principais formas de obter poder. Os senhores feudais envolviam-se em guerras para aumentar suas terras e poder. Os cavaleiros formavam a base dos exércitos medievais. Corajosos, leais e equipados com escudos, elmos e espadas, representavam o que havia de mais nobre no período medieval. O residência dos nobres eram castelos fortificados, projetados para serem residências e, ao mesmo tempo, sistema de proteção.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com