TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Chaplin

Bibliografia: Chaplin. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/3/2013  •  Bibliografia  •  477 Palavras (2 Páginas)  •  524 Visualizações

Página 1 de 2

Charles Spencer Chaplin, nasceu no dia 16 de abril de 1889, Londres, Inglaterra. Os seus pais eram artistas de music-hall; o seu pai, Charles Spencer Chaplin era vocalista e ator, e a sua mãe, Hannah Chaplin ‘era cantora e atriz. Chaplin aprendeu a cantar os com seus pais, os quais se separaram antes dele completar três anos de idade. Após a separação, Chaplin foi deixado aos cuidados de sua mãe, que estava cada vez mais instável emocionalmente.

Um problema de laringe acabou com a carreira de cantora da mãe de Chaplin. A primeira crise de Hannah ocorreu em 1894, quando ela estava a cantar no "The Canteen", um teatro em Aldershot, geralmente frequentado por manifestantes e soldados. Além de ser vaiada, Hannah foi gravemente ferida pelos objetos atirados pela plateia. Enquanto isso, com apenas cinco anos de idade, o pequeno Chaplin subiu sozinho ao palco e cantou uma música popular da época, "Jack Jones".

O pai de Chaplin, Charles Chaplin era alcoólico e tinha pouco contato com seu filho, apesar de Chaplin e seu meio-irmão morarem durante um curto período de tempo com seu pai e a sua madrasta. Os irmãos viviam ali, enquanto a sua mãe, mentalmente doente, residia no Asilo e o seu pai morreu de cirrose quando Chaplin tinha doze anos, em 1901.

Chaplin, depois de frequentar uma casa de trabalho no sul de Londres, mudou posteriormente para uma escola para pobres. Chaplin e os seus irmãos ainda jovens, foram atraídos para o music hall, e ambos provaram ter grande talento. A mãe de Chaplin morreu em 1928, em Hollywood, sete anos após ter sido levada para os Estados Unidos pelos seus filhos.

Em 23 de outubro de 1918, Chaplin casou-se aos 28 anos de idade com Mildred Harris, que tinha então 16 anos. Tiveram um filho nascido deformado, que morreu três dias após o nascimento. Divorciaram-se em 1920..

Mais tarde, Chaplin namorou com Peggy Hopkins Joyce. O relacionamento que teve com Joyce inspirou Chaplin a fazer o filme Uma mulher de Paris.[19]

Aos 35 e sozinho, apaixonou-se por Lita Grey, que tinha apenas 16 anos, durante as preparações de The Gold Rush. Mesmo ela sendo muito jovem, casaram-se em 26 de Novembro de 1924, no México, quando ela ficou grávida. Tiveram dois filhos, Charles Chaplin Júnior e Sydney. Divorciaram-se em 1926. Passado uns anos, Chaplin casou-se secretamente aos 47 anos com Paulette Goddard, de 25 anos, em Junho de 1936. Depois de alguns anos feliz, este casamento também terminou em divórcio, em 1942, devido a problemas conjugais.

Algum tempos depois, conheceu Oona O'Neill, filha do dramaturgo Eugene O'Neill, apaixonaram- se e rapidamente e casaram em 16 de Junho de 1943. Ele tinha 54 anos enquanto ela somente 17. Este casamento foi longo e feliz. Oona, mesmo sendo ainda muito jovem, deu oito filhos a Charlie. O amor era tão grande que Charlie ficou com ela até morrer.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com