TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O filme de Charles Chaplin – Tempos Modernos

Resenha: O filme de Charles Chaplin – Tempos Modernos. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/4/2013  •  Resenha  •  245 Palavras (1 Páginas)  •  808 Visualizações

Valparaíso de Goiás

2012.

ATPS 1

Introdução à moderna Gestão de Pessoas

Relatório - Paralelo entre o filme Tempos Modernos e A Moderna Gestão de Pessoas

O filme de Charles Chaplin – Tempos Modernos – retrata uma época inversamente paralela aos padrões de gestão de pessoas da atualidade. Chaplin mais que demonstra a situação do empregado daquela época em seu filme, ele revela com minuciosos detalhes a brutal junção do homem e a máquina nos anos 30. As organizações daquele período não tinham foco nas pessoas e sim nas tarefas, os empregados realizam uma longa jornada de trabalho diária sem benefícios e uma remuneração não condizente ao serviço prestado, desproporcionando assim o bem-estar e a qualidade de vida dos empregados. Assim, a Administração de Pessoal (como ficou conhecida nos anos 30) tinha a função básica de recrutar e selecionar as pessoas, sem levar em conta a orientação, treinamento e a pós-seleção para a inserção na instituição.

Hoje em dia a situação é diferente as organizações focam nas pessoas. Elas capacitam e desenvolvem seus colaboradores para assim utilizar suas habilidades

(como ficou conhecida nos anos 30) tinha a função básica de recrutar e selecionar as pessoas, sem levar em conta a orientação, treinamento e a pós-seleção para a inserção na instituição.

Hoje em dia a situação é diferente as organizações focam nas pessoas. Elas capacitam e desenvolvem seus colaboradores para assim utilizar suas habilidades

Hoje em dia a situação é diferente as organizações focam nas pessoas. Elas capacitam e desenvolvem seus colaboradores para.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com