TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Como Resp

Resenha: Como Resp. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/12/2013  •  Resenha  •  287 Palavras (2 Páginas)  •  147 Visualizações

Página 1 de 2

juros próxima a 0% e lançou pelo menos três ciclos de "flexibilização quantitativa" (Quantitative Easing ou QE), além de injetar milhões de dólares de liquidez no circuito financeiro.

Esta política de dinheiro fácil, que tem por objetivo reduzir as taxas, levou o banco central a quadruplicar a soma de ativos que tinha até alcançar 3,8 trilhões de dólares.

Oposição republicana Esta flexibilidade favoreceu Wall Street, que registrou recordes históricos, e ajudou o dólar a se valorizar, mas despertou a oposição de alguns legisladores republicanos, que temem que esta política alimente uma bolha financeira.

"Votei contra a nomeação de Yellen como vice-presidente do Fed em 2010 por sua fama de democrata quanto à política monetária. (...) Não acredito que mudou muito", afirmou em outubro o senador republicano Bob Corker, membro da Comissão Bancária, dando a entender que não apoiará a candidata apresentada por Obama.

O senador de Kentucky, Rand Paul, pertencente ao extremista Tea Party, reivindicou uma auditoria e mais transparência por parte do Fed antes de apoiar Yellen.

9 de outubro, Yellen só tinha insistido no papel do Fed para fomentar o emprego.

"Muitos norte-americanos não podem encontrar trabalho e se angustiam por saber como farão para pagar suas contas", declarou. Também disse que a instituição procuraria fazer com que "a inflação fique sob controle e que não mine os benefícios do crescimento".

A economia norte-americana cresceu 2,8% no terceiro trimestre em um ano, enquanto a taxa de desemprego foi de 7,3% em outubro. A inflação está abaixo do objetivo mínimo do Fed de 2%, situado em 1,2% ao ano em setembro.

Na quinta-feira, os mercados financeiros prestarão muita atenção a qualquer dado que Yellen possa dar sobre o calendário para o corte da ajuda do Fed à economia norte-americana, após meses de especulações.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com