TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Contabilidade GerAL

Monografias: Contabilidade GerAL. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/6/2014  •  3.708 Palavras (15 Páginas)  •  292 Visualizações

Página 1 de 15

UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP

Centro de Educação a Distância

ATPS – Administração de Produção e Operações

Jussie – RA

Nome do Acadêmico – RA

Nome do Acadêmico – RA

Nome do Acadêmico – RA

Nome do Acadêmico – RA

RIO GRANDE/RS

2013

Jussie - RA

Nome do Acadêmico - RA

Nome do Acadêmico - RA

Nome do Acadêmico - RA

Nome do Acadêmico – RA

Professor EAD:

Professor Tutor Presencial:

Professor Tutor a Distância:

Atividade Pratica Supervisionada apresentada ao Curso Superior de Administração da Universidade Anhanguera Uniderp, como exigência parcial da Disciplina Administração de Produção e Operações para a obtenção de nota.

RIO GRANDE/RS

2013

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 03

2 DESENVOLVIMENTO 04

2.1. Etapa 1 04

2.1.1. Passo 1 05

2.1.2. Passo 2 05

2.1.3. Passo 3 05

2.2. Etapa 2 07

2.2.1. Passo 1 04

2.2.2. Passo 2 08

2.2.3. Passo 3 09

2.3. Etapa 3 10

2.3.1. Passo 1 10

2.3.2. Passo 2 14

2.3.3. Passo 3 15

2.4. Etapa 4 04

2.4.1. Passo 1 04

2.4.2. Passo 2 05

2.4.3. Passo 3 06

3. CONCLUSÃO 17

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS 18

1. INTRODUÇÃO

De acordo com a Atividade Prática Supervisionada (ATPS), que tem por objetivo beneficiar a autoaprendizagem do aluno, com diferentes passos a serem seguidos, para a solução do desafio proposto na disciplina de contabilidade geral, onde uma terceiriza a sua contabilidade para uma empresa de assessoria e consultoria contábil, a partir deste momento a nossa equipe irá demonstrar para essa empresa a grande importância de uma boa contabilidade dentro da organização, ao lado com a ajuda do professor.

2. DESENVOLVIMENTO

2.1. Etapa 1

2.1.1. Passo 1

1. O processo de tomada de decisão na empresa fica comprometido sem Contabilidade. Comente sobre tal afirmação.

R: A contabilidade é essencial para uma organização, pois é através dela que se podem ver claramente todos os seus bens, direitos e obrigações, e a partir disso, o administrador da organização pode tomar decisões importantes para a empresa. Com a contabilidade podemos ver em qual situação a empresa se encontra, se está tendo lucro ou prejuízo, e depois de analisar essas informações, tomar decisões para o próximo passo.

2. Quais os tipos de informações que a contabilidade oferece aos gestores? Comente sobre cada uma delas.

R: A contabilidade oferece todos os tipos de dados financeiros ao gestor, como por exemplo: Balanço Patrimonial que é constituído de ativo e passivo, onde o ativo são todos os bens corpóreos, incorpóreos e consumo, os direitos é tudo o que a empresa tem a receber, e o passivo são as obrigações da empresa, ou seja, tudo o que a empresa tem a pagar. O DRE demonstração do resultado do exercício, também oferece informações importantes como receitas e despesas, onde as receitas é o dinheiro que entra no caixa, já as despesas são os gastos da empresa, é todo o dinheiro que sai.

3. Qual o objetivo da contabilidade? Comente sobre isso.

R: A contabilidade tem como objetivo analisar o patrimônio, fazendo uma avaliação da situação econômica de uma organização, registrando, controlando e demonstrando os fatos ocorridos no patrimônio.

4. Em sua opinião o que acontece quando se atrasa a escrituração e o registro contábil de uma entidade, fato parecido com o ocorrido na “Sem-info Com. Ltda”.

R: Quando uma empresa atrasa a sua escrituração e o registro contábil, fica desorganizada e desorientada, não sabendo o seu patrimônio atual, dificultando muito tomar uma decisão, e ainda corre o de ser mortificada.

5. Relate um fato verídico no qual uma determinada empresa se utilizou da contabilidade e de suas informações para a tomada de decisão. Não é necessário identificar a empresa e o nome do seu gestor.

R: Presenciei, em uma empresa do ramo de telecomunicações, onde os gestores estavam discutindo para saber se havia a probabilidade de comprar mais matéria prima, até que um deles falou que precisava conferir na contabilidade, para saber se havia dinheiro suficiente no caixa para adquirir aquela quantidade que estavam almejando.

6. Como última pergunta desta entrevista de emprego, relate quais motivos o levaram a estudar e trabalhar com contabilidade. (livre).

R: Foi à necessidade de ter uma influência mais eficaz sobre o patrimônio, e a obrigação

...

Baixar como (para membros premium)  txt (31.4 Kb)  
Continuar por mais 14 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com