TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Contemplação

Casos: Contemplação. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/3/2015  •  244 Palavras (1 Páginas)  •  103 Visualizações

A Norma divide-se em seis partes:

Requisitos gerais: Trata de partes específicas como estrutura, pisos, vedações verticais, coberturas e sistemas hidrossanitários. Também traz aspectos de natureza geral e critérios que envolvem a norma como um todo.

Requisitos para os sistemas estruturais: Estabelece quais são os critérios de estabilidade e resistência do imóvel, indicando, inclusive, métodos para medir quais os tipos de impacto que a estrutura deve suportar sem que apresente falhas ou rachaduras.

Requisitos para os sistemas de pisos internos: Um dos que sofreu mais modificações durante o processo de revisão, agora não normatiza somente os sistemas de pisos internos, mas também os externos. Outro acréscimo foi a definição mais clara do sistema de pisos como a combinação de diversos elementos, o que inclui o contrapiso, por exemplo, e não somente a camada de revestimento ou acabamento.

Sistemas de vedação verticais externas e internas: Trata do conjunto de paredes e esquadrias (portas, janelas e fachadas). Referem-se a requisitos como estanqueidade ao ar, à água, a rajadas de ventos e ao conforto acústico e térmico.

Requisitos para sistemas de coberturas: Entre os principais requisitos estão os que tratam da reação ao fogo dos materiais de revestimento e acabamento, e da resistência ao fogo do sistema de cobertura.

Sistemas hidrossanitários: Compreende os sistemas prediais de água fria e de água quente, de esgoto sanitário e ventilação, além dos sistemas prediais de águas pluviais. Sendo de muita importância a durabilidade dos sistemas, a previsão e antecipação de

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com