TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Contratar Amigos

Dissertações: Contratar Amigos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/3/2015  •  521 Palavras (3 Páginas)  •  173 Visualizações

Página 1 de 3

‘Que dizer de um novo emprego?’. Talvez precise achar um emprego num campo diferente, e é possível que pague menos. Muitos, porém, aprenderam a contentar-se com menor renda. Talvez verifique que, com alguns ajustes, acabe ganhando menos, mas tendo mais! Neste sentido, é mister ter um orçamento.

Outro essencial ao se esquadrinhar um emprego é a persistência. O desânimo pode dominá-lo facilmente, depois de alguns desapontamentos. Mas, lembre-se, embora os empregos sejam escassos, sempre haverá trabalhadores que largam o emprego, que se aposentam, que morrem ou que são transferidos. Assim, “gastar sola de sapato ainda é um dos melhores métodos de se achar emprego”, disse certa notícia de jornal. Dirija-se a fábricas, escritórios e centros de emprego. Leia os anúncios de jornais. E, observe: “Os peritos concordam que de 50 a 80 por cento de todas as oportunidades de emprego jamais são anunciadas.” Assim, verifique se os parentes, amigos e vizinhos sabem de algumas vagas de empregos. Deixe que saibam o que pode e está disposto a fazer. Prepare e deixe seu currículo com eles e nos locais em que solicitar emprego. Esteja disposto a mudar, se tiver de fazê-lo. As localidades em que há empregos disponíveis variam, de tempos a tempos.

E se tudo isso falhar? Ou o que pode fazer até conseguir um emprego? Muitos aprenderam a criar seu próprio trabalho. Isto tem tido êxito em especial no campo dos serviços, fornecendo a outros o que eles desejam ou precisam.

O principal é manter-se ocupado - mesmo fazendo serviços voluntários, se necessário. Uma das vantagens do serviço voluntário é mostrar a patrões em perspectiva que o leitor é laborioso. Ademais, aumenta sua autoconfiança, porque está ocupado em ajudar outros.

Possíveis serviços para desempregados

EM CASA

Babá, cuidar de crianças.

Vender hortaliças cultivadas em casa.

Costurar, reformar e consertar roupas.

“Produzir por peça” para fabricantes.

Cozer e preparar alimentos (marmitas).

Fazer acolchoados, crochê, tricô, macramé, cerâmica; outros artesanatos.

Estofamentos e forração.

Contabilidade, datilografia.

Serviço de atendimento telefônico.

Cabeleireira.

Alugar quartos com pensão.

Endereçar e envelopar material de publicidade.

Caseiro (quando pessoas saem de férias e querem que alguém cuide da casa).

Lavar e encerar carros (freguês pode levar carro à sua casa).

Banhar e cuidar de cachorros.

Afiar serrotes, tesouras e facas (há livros explicativos).

Consertar fechaduras e fazer chaves (oficina na garagem de casa).

Anúncios para muitos serviços assim podem ser postos gratuitamente, ou a baixo custo em jornais de fins-de-semana, ou em quadros de anúncios públicos ou de supermercados.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com