TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desigualdede Racial

Trabalho Escolar: Desigualdede Racial. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/1/2014  •  333 Palavras (2 Páginas)  •  206 Visualizações

Página 1 de 2

Desigualdade racial

A desigualdade racial pode ser vista sobre dois aspectos, ela pode ser sinônima de diversidade étnica, ou seja, existem brancos, pretos e mestiços, ou pode compreender de uma maneira menos literal, onde o branco tem, em geral, melhores condições econômicas e sociais, enquanto o negro é marginalizado, pobre e vitima de uma historia vergonhosa de escravidão.

Um certo grupo étnico não tem as mesmas condições de melhorar socialmente no Brasil "democrático" , negros, mestiços , mulatos , caboclos , índios e etc..., pois são discriminados na hora de arranjar emprego , e como a maioria vêm de ascendência pobre , tem baixa escolaridade , o que impede de entrar nas melhores faculdades.

Atitudes cruéis, e maneiras estúpidas de julgar os indivíduos pela cor da sua pele .Nós não podemos negar que varias vezes achamos mais possível um bandido ser negro , mas isso não tem o maior fundamento. A raça não mostra o caráter ou a personalidade de uma pessoa. Somos distintos na cor da pele, mas somos todos iguais e temos nossos direitos.

Nos dias atuais já foram impostas várias leis para tornar esses direitos iguais, sendo que racismo é crime. Em alguns lugares é proibida a entrada de negros e já ocorreram diversas reivindicações para alterar a forma que o negro é visto e passar a ser vistos de outra maneira. Nos últimos anos foram adotadas diferentes precauções para que essas diferenças entre negros e brancos, diminua, mas falta muito para ser acabado. Todos nós temos um pouco dessa desigualdade, porque nós fomos educados dessa maneira, que a pessoa mais bela é aquela que tem os olhos azuis e é branca, que uma pessoa de respeito na sociedade em que vivemos é uma pessoas branca, mas se nós formos educados de outra maneira nós teremos outro pensamento. Sabemos por meio de comunicação que os negros estudam menos, tem mais dificuldade de ingressar em faculdades de valor, ocupam cargos de trabalho menos valorizado e é uma grande parte da população carente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com