TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

FRIGGA - Mitológica Nórdica

Por:   •  7/11/2019  •  Relatório de pesquisa  •  458 Palavras (2 Páginas)  •  97 Visualizações

Página 1 de 2

Frigga( deusa- mãe) ela é esposa de Odin, madrasta de Thor e mãe adotiva de Loki ela tem alguns filhos são Balder e Hoder. Ela é deusa da fertilidade, do amor e da união ela é também a protetora da família, das mães e das donas de casa

Ela é a unica deusa além de Odin que pode se sentar no trono HLIDSKJALF e observa o universo. Apesar dela ser esposa de Odin, eles não moram juntos ela reside em Fenpalir "salão das névoas" aonde há um grande tear onde as Norns (as senhoras do destino) enrolavam os cordões para que Frigga pudesse tecer o destino dos homens.

Suas funções na história nórdica é igual a mitológica sendo mãe e esposa, mas estas não são somente suas funções ela tem o poder da profecia de mudar o destino com discernimento,apesar de esconder, ela pode ver o futuro mas nao pode muda-lo ppr vontade própria... Seu nome Frigga é conhecido por "aquela que ama". Ela também era conhecida como a padroeira das mães, mulheres que acendiam velas brancas para ela proteger os partos.

seu pai foi um gigante Fjörgynn, sua mae nao é identificada nas histórias

OUTRO RESUMO

Ela é deusa da fertilidade, do amor e da união ela é também a protetora da família, das mães e das donas de casa

Suas funções na história nórdica é igual a mitológica sendo mãe e esposa, mas estas não são somente suas funções ela tem o poder da profecia de mudar o destino com discernimento,apesar de esconder, ela pode ver o futuro mas nao pode muda-lo ppr vontade própria... Seu nome Frigga é conhecido por @"aquela que ama". Ela também era conhecida como a padroeira das mães, mulheres que acendiam velas brancas para ela proteger os partos.

O companheiro de Frigga é Eir, o médico dos deuses da cura.

Os assistentes de Frigg são Hlín (a deusa da proteção), Gná (a deusa dos mensageiros), e Fulla (deusa da fertilidade

seu pai foi um gigante Fjörgynn, sua mae nao é identificada nas histórias

ela é esposa de Odin, madrasta de Thor e mãe adotiva de Loki ela tem alguns filhos são Balder e Hoder.Ela é a unica deusa além de Odin que pode se sentar no trono HLIDSKJALF e observa o universo. Apesar dela ser esposa de Odin, eles não moram juntos ela reside em Fenpalir "salão das névoas" aonde há um grande tear onde as Norns (as senhoras do destino) enrolavam os cordões para

que Frigga pudesse tecer o destino dos homens.

Há quem diga que Frigga também tem o poder de se transformar em um falcão. Graças a um conjunto de penas do animal que mantém em sua posse.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (28.6 Kb)   docx (7.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com