TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Globalização

Trabalho Escolar: Globalização. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/3/2015  •  207 Palavras (1 Páginas)  •  101 Visualizações

O objeto selecionado, o clipes, que nada mais é um arame de aço galvanizado, que é inserido reto em uma máquina e passa por uma ou mais rodas específicas, sendo dobrado e saindo do jeito que todos o conhecemos do lado oposto.

Pensando pelo lado da globalização deste pequeno objeto vamos começar pelo arame.

O arame é um fio de latão, ferro ou cobre puxado à fieira.

Galvanização é um processo de revestimento do arame com uma liga de zinco que proporciona ao produto maior resistência à oxidação.

O ferro e o zinco por sua vez são elementos químicos.

Dentro dessa explicação incluímos a máquina que faz o clipes ter o formado, porém, já seria um outro objeto para explicar a sua globalização.

A globalização é algo muito abrangente e embora seja um termo que não muito a tanto tempo, o fenômeno é algo muito antigo.

O Brasil é uma economia aberta que nos permite vender e comprar de mercados internacionais. Nesse aspecto tem vantagens e desvantagens. Vantagens nos aspecto de conseguirmos ter acesso a produtos muito bons que chegam ao Brasil a valores muito baixos e desvantagens, pois, acaba abrindo concorrência desleal que pode levar à falência de empresas. Isso acontece muito com esse fenômeno de compras pela internet em sites chinês.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com