TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Guerra Fria

Trabalho Universitário: Guerra Fria. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/4/2014  •  264 Palavras (2 Páginas)  •  264 Visualizações

Página 1 de 2

E) Qual a influencia de Alfred Nobel; Albert Einstein; e Santos Drumond na criação de elementos utilizados para a guerra?

*Alfred Nobel inventou a dinamite e se arrependeu pelo o uso como uma arma altamente mortal, Santos Dumont participou da criação e desenvolvimento dos aviões e se arrependeu de seu uso na guerra, Albert Einstein fez parte dos cientistas que criaram os fundamentos teóricos para a bomba atômica e sempre soube exatamente o que estava fazendo.

F) Cite exemplos (Fundamentais) de invenções para a guerra que são utilizadas para a nossa vida cotidiana?

*GPS-Trata-se de um sistema eletrônico de informação criado pelo exército norte-americano e que começou a ser usado por eles em 1972. Mas era muito mais uma base de teste do que uma ferramenta de auxílio; MICRO-ONDAS- Em 1945, o engenheiro americano Percy Spencer trabalhava com a tecnologia de radares, mais precisamente na construção de peças capazes de gerar ondas eletromagnéticas (magnetrons); COMPUTADOR-Utilizado basicamente para cálculos balísticos. foi peça fundamental no desenvolvimento da bomba de hidrogênio, testada pelo país em 1952; INTERNET- Utilizado como um meio de comunicação e de armazenamento de dados que fosse descentralizado, isto é, que continuasse funcionando mesmo que parte dele tivesse sido bombardeada; PANELA DE TEFLON- Utilizada para realizar experiências com gases para refrigeração nos Estados Unidos; CAMERA DIGITAL- Utilizada principalmente para capturar imagens de territórios inimigos, esses equipamentos observavam não apenas a posição de suas tropas, mas também o desenvolvimento industrial de determinada região.

Obs: Não sei se era necessário para por pra que as invenções era utilizadas na guerra. Mas esta ai.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com