TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Historia Da Coca

Resenha: Historia Da Coca. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/5/2014  •  Resenha  •  261 Palavras (2 Páginas)  •  130 Visualizações

Página 1 de 2

Em 1886, um farmacêutico chamado John Pemberton de Atlanta nos Estados Unidos criou uma bebida que iria revolucionar o mundo e se tornar um grande símbolo americano.

O farmacêutico que adorava manipular formulas medicinais, ao pesquisar a cura para dores de cabeça faz uma mistura liquida de cor caramelo. Leva a mistura para uma farmácia, a Jacob´s Pharmacy, onde o xarope, misturado à água carbonata (gasosa), é oferecido aos clientes. O produto era colocado em copos de 237ml e vendido a US$0,05. Frank Robison Contador da Pemberton batiza a bebida de Coca-Cola.

29 de maio, Pemberton anuncia a bebida pela primeira vez no “Atlanta Journal”

Devido a problemas de saúde e financeiros, Pemberton foi obrigado a vender a fórmula e acabou falecendo, no dia 16 de agosto, dois anos após ter inventado a bebida que acabaria por se tornar um dos maiores símbolos americano.

O empresário Asa Griggs Candler acreditava no produto e queria que a Coca-Cola fosse conhecida. Naquela época, não existiam meios de comunicação nacionais e, a grande maioria dos consumidores encontrava-se isolados nas pequenas cidades do interior que visitavam as grandes cidades. Uma das formas encontradas foi o contratar pessoas para distribuir cupons que davam o endereço e um brinde, experimentar de graça a Coca-Cola, fazendo com que os estabelecimentos fossem procurados.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com