TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Historia Do Brasil

Artigos Científicos: Historia Do Brasil. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/5/2013  •  294 Palavras (2 Páginas)  •  346 Visualizações

Página 1 de 2

Á historia da educação Brasileira não e uma historia difícil de ser estudada e compreendida. Os primeiros professores trabalhavam a maior parte do tempo em escolas rurais, as quais eram pequenas, com apenas uma sala de aula multisseriada, onde os professores procuravam dinamizar ás aulas e integra-las com todos os conteúdos e séries na sala de aula, atendendo a todos na mesma forma. Também não avia direção somente para cada escola, era a secretaria de educação, que tomava as decisões, onde havia uma supervisora e coordenadora que supervisionavam a escola, as reuniões pedagógicas, os trabalhos, elaboravam as avaliações e as revisavam e aplicavam as provas finais (que eram chamadas de exames).

Enquanto hoje a direção é atuante, procura conduzir o trabalho de forma coerente e planejada em todos os seus segmentos, nessa escola a direção conta com coordenadoras que atende os professores em assuntos pedagógicos, avalia o trabalho destes, o desempenho na aprendizagem dos alunos, resolvem outros assuntos, na ausência da diretora. Antes na organização de horários de aula, não avia um pré-estabelecido, o que havia era um conteúdo programado, e tinha que ser ministrado. Hoje o horário e organizado de forma que todos os assuntos e conteúdos possam ser trabalhados, sem que haja prejuízos para qualquer parte.

Como podemos observar nessas comparações e de que a educação, e a maneira de ensinar, as estruturas das escolas os recursos utilizados, e as formas de avaliações mudaram muito, essas mudanças só fizeram com que melhorasse a educação do país.

Hoje temos profissionais qualificados, alunos participativos, e as escolas contam com mais recursos pedagógicos, informática e muitos outros recursos que vieram para melhorar o desenvolvimento e o interesse dos educando ,tornando os mais participativos e interagidos na escola, fazendo com que eles tenham um desenvolvimento melhor.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com