TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Historia Do Brasil

Artigo: Historia Do Brasil. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/9/2013  •  212 Palavras (1 Páginas)  •  294 Visualizações

Objetivo dos livros:

Vavy Pacheco Borges

O livro tem como intuito conscientizar a sociedade moderna a importância da história, levando desde o inicio a história sobre a história com bastante simplicidade e colocando fatos marcantes e de fácil entendimento para que qualquer pessoa possa estudar e pensar na importância da sociedade na história.

Esses jovens tem razão: o passado visto por si mesmo, o passado pelo passado, tem um interesse muito limitado, e, por vezes, nulo, mais a história, hoje em dia, não visa explicar esse passado distante e morto. E é a contribuição que ela pode trazer para a explicação da realidade em que vivemos que nos leva a vercomo fundamental sua divulgação fora das universidades e das escolas onde ela está prisioneira há longos anos. (pág. 8)

A história é a história do homem, visto como um ser social, vivendo em sociedade. É a história das transformações humanas, desde o seu aparecimento na terra até os diasem que estamos vivendo. (pág.48)

A função da história, desde o seu ínicio, foi a de fornecer à sociedade uma explicação sobre ela mesma. (pág.49)

Somente através de uma ampla luta pelo ensino e de uma defesa acirrada da cultura, a história, como a expus nesse livro, trás em nosso país, melhor produção, ensino e divulgação. (pág. 82)

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com