TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Historia Do Direito

Trabalho Escolar: Historia Do Direito. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/4/2014  •  420 Palavras (2 Páginas)  •  213 Visualizações

Página 1 de 2

Os Croods é uma animação que conta a história de uma família de homens da caverna durante um período muito importante do planeta Terra; a separação dos continentes, que para eles é "o fim do mundo" afinal, o lugar que eles conheciam estava sendo destruído.

A família Croods é composta pelo pai, que sempre quer proteger sua família, a mãe, a filha "rebelde" e revoltada com o modo de vida deles, o filho "lerdinho", a filha pequena e a sogra. Uma regra da família é que eles sempre têm que ficar dentro da caverna, que é a casa deles, e sair apenas para caçar o alimento. Como eu disse, a filha Eep não concorda com o jeito que eles vivem - sempre atolados na caverna -, fazendo com que ela tenha uma relação desagradável com o pai. Um dia ela desobedece o pai e conhece Guy, um garoto que sabe fazer o "sol" (fogo). Um fato importante é que Guy tem vários conhecimentos e idéias, ao contrário de toda a família que é literalmente falando "homens da caverna".

Com os terremotos e a separação dos continentes, o abrigo da família é destruído e assim eles têm que sair em uma aventura a procura de uma nova caverna para morar. Guy, que sabe sobre "o fim do mundo", tem a intenção de chegar a uma montanha alta e distante, assim ele entra na aventura da família, sempre os ajudando e levando-os para a montanha.

Nessa aventura várias coisas acontecem e toda a família começa a apoiar e a seguir Guy, afinal ele sempre tem as soluções para todos os problemas. Isso deixa o pai com ciúmes e com raiva do rapaz, fazendo com que o pai tenha uma crise de idéias "malucas". No final, o pai se entende com Guy e com sua filha e ele percebe que também tem a capacidade de ter idéias, assim eles se salvam e arrumam um novo estilo de viver.

O filme é bem criativo e engraçado, com piadinhas e probleminhas clássicas de uma família como, por exemplo, a relação entre o genro e a sogra e o ciúmes de um pai da sua "filhinha”. Essas piadinhas fazem com que a gente faça a comparação dos Croods e uma típica família de hoje.

Gostei da forma que a historia se desenvolveu e de como o filme mostra que nós temos que aceitar quem somos e resolver os nossos problemas acreditando em nós mesmo (o caso do pai). Filme excelente para assistir com a família. Minha nota: 10.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com