TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Historia Do Trabalho

Seminário: Historia Do Trabalho. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/8/2014  •  Seminário  •  272 Palavras (2 Páginas)  •  214 Visualizações

Página 1 de 2

Por: Bruno Ferreira

O trabalho que faz parte de uma das necessidades humanas tem sua origem com o aparecimento do ser humano, a partir daí com o desenvolvimento de pequenas ferramentas de pedra o homem começa a buscar meios para sua alimentação.

Podemos dividir a história do trabalho através do modo de produção que o homem desenvolveu ao longo da historia que são os regimes de trabalho primitivo, escravo, feudal, capitalista e comunista.

As variantes políticas, culturais e econômica da história e que transformou o modo de como surgiu o trabalho e foi transformado ao longo da história, o desenvolvimento da intelectualidade humana na construção do materialismo ajudou a formar o homem que temos hoje. As transformações to trabalho e passada de geração para geração através da cultural que homem gera transformando a natureza com o seu trabalho.

Regime de trabalho Primitivo

Este que e o primeiro modo de produção que surge através das comunidades primitivas com o avanço das primeiras ferramentas que eram construídas de pedra, espinhos, e pedaços de lascas de arvore, a partir daí o homem buscava saciar suas necessidades básicas todo trabalho era na busca de melhorias voltadas para a atividade simples do cotidiano como alimentar-se, e abrigar-se combater seus inimigos

Neste momento a sociedade primitiva estava em relações iguais de trabalho, pois cada um desenvolvia uma atividade para o bem de toda a relação de trabalho era simples e poucas eram as alternativas de trabalho. A partir do momento em que o homem começa a plantar e a estocar alimentos e riquezas aparece a queda do sistema primitivo e surgem novas formas sociais de interação aparecendo com isto à hierarquia.

Read more: http://historiabruno.blogspot.com/2013/04/a-historia-do-trabalho.html#ixzz3B1Ho2vvE

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com