TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Historia Da Segurança Do Trabalho

Casos: Historia Da Segurança Do Trabalho. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/10/2012  •  6.343 Palavras (26 Páginas)  •  566 Visualizações

Página 1 de 26

PROJETO DE INTEGRAÇÃO DE FUNCIONÁRIO

Conteúdo Programático de Integração do Funcionário.

Introdução.

A partir de agora, você faz parte da família TECSEG, o que é muito importante para todos nós.

Sua integração será feita por meio de 4 etapas.

1º - Segurança do trabalho.

2º - Saúde do Trabalho.

3º - Plano de Sugestões.

4º - Qualidade total Tecseg, que contém a nossa cultura do comprometimento, além de palestras ministradas pelo nosso Departamento de Recursos Humanos - DRH e orientações de seu superior imediato e de colegas de trabalho.

Esta integração tem por objetivo mostrar-lhe nossa Política de Recursos Humanos e como o nosso Departamento de Recursos Humanos – DRH está estruturado para aplicá-la.

Informações sobre remuneração e benefícios, normas de trabalho, suas responsabilidades, algumas dicas e canais de comunicação.

Atenção.

Conheça seus direitos e deveres, utilize-o quando precisar.

Desejamos-lhe sucesso e esperamos, que com empenho, força de vontade, conhecimentos e habilidades somados ao apoio da Tecseg, você venha atingir seus objetivos profissionais e pessoais.

Seja bem-vindo!

História da empresa.

A Tecseg foi fundada em 2000, quando iniciou a fabricação no Brasil de seus produtos de segurança ao colaborador no seu dia a dia de trabalho.

Com área coberta de 5000 m², 2 filiais nas principais cidades do país, para vendas e assistência técnica, e emprega em torno de 1000 funcionários.

Compromissos, mantendo a parceria que sempre existiu entre a Tecseg.

A grande fabricante de equipamentos de segurança no trabalho, juntou - se com a Proteção Total, maior fabricante de produtos na área se proteção ao colaborador.

Amplos contratos de transferência de tecnologia e de representação comercial, firmados entre ambos.

As empresas asseguram a atualização tecnológica de nossos engenheiros e técnicos, bem como dos produtos que são e virão a ser fabricados.

Política de recursos humanos.

A política de Recursos Humanos da Tecseg tem por objetivo.

Proporcionar um ambiente de trabalho harmonia onde os funcionários sintam prazer em trabalhar e encontrem reconhecimento e segurança, de modo que possam se desenvolver profissional e pessoalmente.

A Tecseg oferece treinamento adequado, proporcionando, sempre que possível, o aproveitamento interno no preenchimento das vagas existentes e oferecendo salários, benefícios e distribuição de lucros compatíveis com os resultados da empresa e as práticas de mercado de seu segmento industrial.

A Tecseg entende que esta é a principal maneira de um profissional obter, com seu trabalho, satisfação pessoal e recompensa material, ao longo do tempo.

A Política de Recursos Humanos da Tecseg é executada por meio de seu Departamento de Recursos Humanos, o qual está estruturado em quatro setores.

Recrutamento, seleção e desenvolvimento de pessoal, este setor visa preencher as oportunidades de trabalho existentes na empresa, por meio de recrutamento interno ou externo.

O processo de seleção leva em consideração o aproveitamento interno, Aproveitamento de funcionários capacitados ou com potencial de crescimento.

Qualquer funcionário que se julgar habilitado a preencher uma vaga disponível, desde que atenda às exigências mínimas para aquele cargo, poderá candidatar-se ao processo de seleção, concorrendo com outros funcionários que tenham se candidatado e com eventuais candidatos externos, quando for o caso.

Neste setor é planejado, executado e controlado o Programa de Treinamento da Tecseg, o qual é ministrado, utilizando-se dos recursos avançados.

Para acompanhar o desenvolvimento profissional dos funcionários, a Tecseg mantém um Banco de Recursos Humanos onde estão cadastrados todos os funcionários e suas qualificações obtidas interna ou externamente.

Administração de pessoal e benefícios.

Neste setor são administrados todos os registros e controles de cada funcionário, benefícios e serviços que a Tecseg oferece e também aplica aqueles decorrentes de legislações pertinentes.

Administração de cargos e salários.

Este setor administra a política e a estrutura de cargos e salários dentro de modernas técnicas administrativas. Sua atualização é feita periodicamente por pesquisas próprias ou conduzidas em parceria com outras empresas, procurando manter um equilíbrio entre os salários pagos, para os diferentes cargos de seu quadro de pessoal, e os salários médios de mercado, e aplicando o acordo, dissídio da categoria. Buscando a melhoria a cada dia de trabalho ao colaborador, sendo assim, buscando também um aumento significativo de produção podendo atender todo um grupo de clientes.

Remuneração e benefícios.

O pagamento do salário é creditado em conta bancária e realizado duas vezes por mês, da seguinte forma.

Agência bancária indicada pelo funcionário.

No dia 20 de cada mês, o adiantamento quinzenal que compreende um total de 40% do salário, e, mais prêmio nos casos dos funcionários comissionados.

No quinto dia útil de cada mês será realizado o pagamento mensal.

FGTS.

A empresa deposita mensalmente um valor equivalente a 8% dos vencimentos mensais em uma conta vinculada na Caixa Econômica Federal.

O saldo é corrigido mensalmente e você poderá utiliza - lo conforme legislação específica.

Adiantamento 13º Salário.

Por ocasião do gozo das férias, entre os meses

...

Baixar como (para membros premium)  txt (46.2 Kb)  
Continuar por mais 25 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com