TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Historia Do Trabalho

Ensaios: Historia Do Trabalho. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/6/2013  •  447 Palavras (2 Páginas)  •  347 Visualizações

Página 1 de 2

O autor neste texto destaca a historia de Oliver B. Adams sobe o tema -- Uma famosa história de como obter sucesso usando simplesmente bom senso. Neste texto está a historia impressionante de um homem que fez de seu defeito uma virtude. Adams que aparentemente era uma pessoa muito simples e até considerada parada demais para assumir algum cargo empresarial de responsabilidade, usou sua visão simples e objetiva da vida para se tornar umas das pessoas mais importantes da historia da propaganda.

O interessante da história de Adams Óbvio, é que ele deixa claro que o ato de ser óbvio não surge do mero acaso, mas que é preciso muita análise para se atingir esse estágio, e que para se analisar é necessário também pensar muito. Adams também frisou que muitos empresários sempre procuram o caminho mais fácil ou usam truques, afirmando que estão fazendo apenas o óbvio, porém acabam deixando de considerar todos os dados e, portanto, não conseguem chegar a uma decisão óbvia.

O grande diferencial de Adams é que, em quando as pessoas se empenhavam em buscar soluções complexas para resolver problemas simples, Adams Óbvio usava sua visão objetiva e simples das coisas para identificar a solução mais óbvia e coerente possível.

Um exemplo foi o caso de um empresário que possuía duas lojas na mesma cidade, e embora fizesse investimentos iguais em ambas, apenas uma proporcionava retorno, levando em conta que a suposta loja que não dava lucro ficava num ponto comercial. Adams com um pouco de análise e pesquisa, e claro, com sua visão simples e objetiva, percebeu que o problema estava no lugar onde a loja situava-se, que embora fosse num ponto comercial da cidade, ficava muito oculta a vista dos transeuntes e que o aluguel do estabelecimento não condizia com o retorno esperado.

Em fim, a historia de Adams Óbvio deve ser considerada como um exemplo e referencia para todos os empresários da atualidade, principalmente para os que sofrem de miopia empresarial. No Brasil as estatísticas mostram que muitas empresas não conseguem sobreviver ao primeiro ano de existência, as que superam essa expectativa ficam em situação instável, muitas vezes justamente por falta de visão. Esse exemplo pode também ser estendido às prefeituras e autoridades superiores, que ignoram as decisões mais simples e óbvia para atender seus desejos egoístas e materialistas.

O autor neste texto não apenas descreveu apenas a historia de um dos maiores nomes da propaganda, mas também deixou um modelo para tomada de decisões, quase um manual, que mostra o caminho para se chegar a uma conclusão simples e objetiva de uma situação, uma noção clara de que para ser óbvio é necessário esforço, pesquisa, bom senso e uma visão objetiva das coisas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com