TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Inconfidencia Mineira

Monografias: Inconfidencia Mineira. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/6/2014  •  388 Palavras (2 Páginas)  •  379 Visualizações

Página 1 de 2

Inconfidencia Mineira

Foi quando os portugueses descobriram que havia ouro no brasil, e veio muito imigrantes de portugal para o brasil, espeicalmente para minas gerais.

E muitos brasileiros pagavam impostos autissimos para a coroa portuguesa.

E com decadas as minas já não rendiam muito dinheiro e a coroa já cobrava grande parte da produção. A coroa ainda queria cobrar a derrama pois eram imposto atrasados a decadas;

Tiradentes entrou para historia como o principal da incofidencia mineira.As classes mais atacadas foram (proprietarios rurais, intelectuais, cleros e militares e comerciantes individados).

A revolução foi entregue por grandes devedores do ouro brasileiro e aceitaram entregar os parceiros como quitação de dividas.

A conspiraçãop, os incofidentes foram presos e torturados por falta de fidelidade a coroa portuguesa, e todos negaram menos tiradentes que assumiu.

E tiradentes foi senteciado a forca e foram 10 presos, mais alguns faziam parte da nobreza e outros exerciam função de magistrado e tiradentes não tinha nenhum privilegio, foi enforcado em praça publica, foi tambem decapitado e esquartejado e cabeça foi posta em vila rica, e partes de seu corpo foi empindurado em portes ao longo do caminha novo e sua casa foi derrubada e seus bens confiscados A lei de 1831 não deu certo porque os juízes que deveriam fiscalizar eram os grandes proprietários de terras e compradores de escravos.Em 1845 a Inglaterra então fez a lei Bill Aberdeen que impediu a continuidade do trafico, colocando seus navios no Oceano Atlantico e prendendo todos os navios negreiros.Em março de 1850, o primeiro-ministro britânico Gladstone, obrigou o Brasil ao cumprimento dos tratados, ameaçando-o com uma guerra de extermínio. O governo brasileiro finalmente se curvou ante as exigências britânicas e em 4 de setembro de 1850 promulgou a lei de extinção do tráfico pelo ministro Eusébio de Queirós.

Obs. todo o processo de interrupção do trafico negreiro, foi proposto e pressionado pela Inglaterra que precisava de pessoas assalariadass para garantir o escoamento de seus produtos, não por idealismo ou consideração a negros. E o Brasil acabou acatando primeiro pelo medo da população negra suplantar a branca com insurreições constantes e por que a Inglaterra podia realmente acabar com o Brasil numa guerra dextermínioio.Toda a economia brasileira, desde a época colonial, estava assentada no trabalho escravo. Em tal circunstância, a abolição do tráfico criaria enormes dificuldades à economia, comprometendo as suas bases produtivas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com