TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Jan Baptista van Helmont

Por:   •  17/10/2016  •  Bibliografia  •  706 Palavras (3 Páginas)  •  742 Visualizações

Página 1 de 3

Jan Baptista van Helmont

(Jan Batista ou Johannes Baptista Van der Helmont, Bruxelas, 1579-Vilvoorde, 1644) Dutch Chemical. Seu grande curiosidade intelectual o levou a fazer incursões profundas em vários campos: medicina, astronomia, filosofia, teologia e botânica.Influenciado por Paracelso, ele fez várias obras sobre a natureza dos elementos. Ele descobriu o óxido de azoto e dióxido de carbono, e lançou as bases do termômetro.Suas obras, com o título de Ortus medicinae , foram publicadas postumamente em 1648.

Jan Baptista van Helmont

Filho de uma família nobre, estudou medicina e cirurgia em Leuven, onde se graduou em 1599. Acredita-se que aos dezessete anos e ensinou medicina; então, no entanto, ele abandonou o estudo de tal ciência e vagou na Europa, enquanto interessados em materiais mais díspares. Após seu casamento com uma rica herdeira, foi criada em 1609 em Vilvoorde, perto de Bruxelas, onde praticou a medicina; no entanto, a sua ocupação favorita eram experimentos químicos.

Van Helmont se juntou a um místicas habilidades temperamento observador atento e experimentador, que, sem dúvida, levou a contradições curiosas visto em seu trabalho. Contemporâneo de William Harvey e Galileo Galilei , foi muito influenciado pelo trabalho de esses inovadores. A partir de suas experiências e observações deduziu conclusões fantásticas. Ele plantou, por exemplo, um salgueiro em uma quantidade pesada de terra seca exatamente em seguida, regada regularmente;após cinco anos verificou-se que a árvore tinha crescido 75 kg, enquanto que a terra se perdeu apenas 900 gramas. Ele concluiu que a nova substância salgueiro foi completamente composto por água, e, por conseguinte, que se acredita que os quatro elementos do antigo tinha de ser reduzida apenas ao. Por quase um século tais conclusões foram considerados válidos.

As investigações mais importantes de Van Helmont são os relacionados com a química pneumáticos, que devem ser consideradas como verdadeiras fundador. Ele foi o primeiro a distinguir (ácido carbônico, hidrogênio, ácido sulfúrico, etc.) com base em suas propriedades os vários corpos gasosos, enquanto antes que todos os gases foram considerados como substancialmente idênticas e nenhum outro que o ar. Deles é a palavra "gás" (que ele deriva da palavra latina "caos" usado muitas vezes antes, com significado semelhante, por Paracelsus). Através da combustão de gás, explicou o brilho da chama e os efeitos da pólvora empíricas.

Ele ainda distinguidos entre os gases e vapores, o último convertido para o estado líquido por mera resfriamento. Van Helmont mostrou que o ácido carbónico pode serobtido por tratamento com ácido a calcário ou a potassa, deixando queima de carvão ou de vinho ou cerveja fermentada. Ele disse que após a sua presença no estômago, em águas minerais e as cavidades no solo, e chamou -o "gás selvagem, isto é, incoercível" ( selvagem incoercibile gás sive, quod non potest no corpus COGI visibile ). Mas distinguir nem sempre claramente ácido carbónico recebeu de outros gases que também alimentam a combustão (não - oxidante).

Sem mover o campo da química, Van Helmont demonstrou claramente que a substância muitas vezes mínima continua subsistindo em muitos compostos sob vários aspectos; por exemplo, a prata

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.6 Kb)   pdf (64 Kb)   docx (10.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com