TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

LINGUAGEM DE PROGRAMAÇÃO

Por:   •  19/5/2016  •  Projeto de pesquisa  •  263 Palavras (2 Páginas)  •  197 Visualizações

Página 1 de 2

LINGUAGEM DE PROGRAMAÇÃO

Computadores precisam de instruções exatas para tudo o que fazem.

A linguagem dos computadores é binário, ou seja, linguagem de 0 e 1. As instruções que são dadas a eles são traduzidas em sinais elétricos que basicamente, ligado e desligado. Quando ligado, indica 0. Desligado, indica 1. E há uma quantidade de combinações que você pode fazer com isso.

Pense exatamente em você e sua máquina. Você fala português, mas a sua máquina fala apenas binário. Entre você e a máquina está um intérprete, o compilador, mas ele só sabe binário e uma outra linguá - Java, ou C++ por exemplo. Aprender a falar Java é muito mais fácil que aprender a falar binário. Isso porque Java possui muitas palavras em comum com a linguagem em inglês,e você pode escrever instruções que você entende, como "imprima" ou "leia", ao invés de 001010001010101010. Assim, quando você quer se comunicar com a sua máquina e criar uma série de instruções para ela seguir, você escreve em Java para o compilador e ele traduz as instruções para a máquina, em binário. Isso é uma linguagem de programação.

As Linguagens de programação podem ser catalogadas em dois tipos: de baixo nível e alto nível. Isso não quer dizer que uma é mais rica que a outra ou algo do tipo. Significa que uma está muito mais próxima da máquina do que a outra. Conheça os tipos de linguagem

Conheça os tipos de linguagem

C

Java ou C#

PHP ou Python

JavaScript

LUA

Smalltalk

Lisp/Scheme ou Haskell

Prolog

Sisal

Rebol

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)   pdf (50.8 Kb)   docx (9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com