TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Lancelot Capability Brown

Artigo: Lancelot Capability Brown. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  31/10/2013  •  381 Palavras (2 Páginas)  •  1.112 Visualizações

Página 1 de 2

Desenhava paisagens para os aristocratas do seu tempo. Os seus trabalhos caracterizavam-se pela sua aparência natural, dando a impressão de não ter sido planejados. A alcunha "Capability" (capacidade, em português) é da sua própria autoria; indicava aos seus clientes que os seus jardins tinham "capacidade" ou "possibilidade".

Lancelot estudou em Cambo School, antes de servir como jardineiro a serviço de Sir William Loraine. De lá, ele se mudou para Wotton, de propriedade de Sir Richard Grenville.

De Wotton ele se juntou à equipe de jardinagem de Lord Cobham, em Stowe, Buckinghamshire. Lá, ele conheceu William Kent, um dos fundadores do novo estilo Inglês de Paisagismo. Os dois tornaram-se amigos, e Brown casou com a filha de Kent.

Em Stowe, Brown foi responsável por implementar projetos de Kent, e Lord Cobham convidou Brown para assumir o trabalho paisagístico de seus amigos aristocráticos, enquanto ele ainda estava empregado em Stowe.

Lord Cobham morreu em 1749, e Brown deixou Stowe para montar sua própria prática de jardinagem com sede em Londres, dois anos depois. Dizer que Brown foi bem sucedido em sua profissão é um eufemismo da mais alta ordem.

Ele tornou-se imensamente procurado pela aristocracia, e estima-se que ele foi responsável por cerca de 170 jardins que cercam as melhores casas e propriedades rurais na Grã-Bretanha. Tão numerosos são os seus projetos, e tão generalizada foi a sua influência, que é quase difícil encontrar uma casa de campo de destaque que não tem um jardim desenhado por Capability Brown.

Brown foi criticado por “destruir” as obras das gerações anteriores de jardineiros para criar suas paisagens. Ele trabalhou com uma grande visão, e preferiu varrer o passado e criar um novo jardim para seus próprios padrões.

Suas principais características presentes em suas obra, contam com: amplos gramados ondulantes e verdes com faixas sinuosas e aglomerados de árvores, plantadas com o máximo de cuidado para dar a impressão de uma cena natural.

Tudo foi meticulosamente planejado para dar uma sensação de informalidade, de beleza natural, embora, naturalmente, nada no jardim era "natural".

Mais tarde, Brown foi nomeado jardineiro-chefe, em Hampton Court Palace em 1761, mas ele continuou a sua prática privada.

Capability Brown morreu 06 de fevereiro de 1783, em Londres, deixando atrás de si um legado incomparável na história da jardinagem Inglesa.

foi descrito como "o Shakespeare do Paisagismo 'pelo príncipe alemão, Hermann Puckler-Muskau

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com