TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Legislação trabalhista

Exam: Legislação trabalhista. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/8/2014  •  Exam  •  286 Palavras (2 Páginas)  •  226 Visualizações

Página 1 de 2

Assinale a única alternativa incorreta:

Escolher uma resposta.

a. É preciso observar a legislação trabalhista vigente e os acordos com os sindicatos.

b. As linhas devem estar relacionadas com as respetivas viagens.

c. A disponibilidade dos motoristas influi no planejamento das rotas.

d. As características da frota influem na operação.

e. O tamanho dos ônibus independe do planejamento.

A batata deve ser  colhida quando as hastes estiverem completamente secas e os tubérculos com a pelícola firme, sem desprender-se o que ocorre 10 a 14 dias após a morte da parte aérea da planta. A colheita da batata pode ser manual, semi-mecanizada ou mecanizada, dependendo da área e do nível tecnológico do produtor. O modo mais simples de colheita para áreas pequenas ou com topografia acidentada é através do uso de enxadas ou arado tipo aivenca, tracionado por força animal. No caso de áreas maiores e de topografia plana, pode-se usar colheitadeiras, que fazem a operação completa de desenterrar tubérculos, separar o solo e restos da planta, deixando-os prontos para a classificação e embalagem.

Após a Colheita da batata o fornecedor se encarrega de retirar do campo e levar para Área de armazenamento e distribuição do Produto. Vale lembrar que a temperatura tem uma grande influência sobre a duração do período de dormência e sobre o desenvolvimento fisiológico da Batata. As temperaturas de 2°C ou inferiores são perigosas, porque podem dar origem à formação de um broto interno e ao aparecimento de tubérculos secundários ou defeituosos. A temperatura ideal para o armazenamento das batatas é de 3 a 4°C.

Após o armazenamento as batatas são separadas e ensacadas de acordo com o volume de pedido por clientes, A partir desse processo é feita a distribuição por veículos que supram a necessidade de recebimento do mesmo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com