TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Magna Carta

Pesquisas Acadêmicas: Magna Carta. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/9/2013  •  271 Palavras (2 Páginas)  •  229 Visualizações

Página 1 de 2

mesmo ano. Em troca, os barões renovaram os seus juramentos de fidelidade ao rei em 19 de junho. Um diploma formal, preparado em 15 de junho pela chancelaria para registrar o acordo entre o Rei João e os barões, ficou conhecido como Magna Carta, cópias desta foram enviadas a funcionários tais como xerifes e bispos. O documento garantia certas liberdades políticas inglesas e continha disposições que tornavam a Igreja livre da ingerência da monarquia, reformavam o direito e a justiça e regulavam o comportamento dos funcionários reais.

Em suma, Grande parte da Magna Carta foi copiada da Carta de Liberdades de Henrique I, outorgada em 1100 e que submetia o rei a certas leis acerca do tratamento de oficiais, da igreja e nobres, o que na prática concedia determinadas liberdades civis à igreja e à nobreza inglesa.mesmo ano. Em troca, os barões renovaram os seus juramentos de fidelidade ao rei em 19 de junho. Um diploma formal, preparado em 15 de junho pela chancelaria para registrar o acordo entre o Rei João e os barões, ficou conhecido como Magna Carta, cópias desta foram enviadas a funcionários tais como xerifes e bispos. O documento garantia certas liberdades políticas inglesas e continha disposições que tornavam a Igreja livre da ingerência da monarquia, reformavam o direito e a justiça e regulavam o comportamento dos funcionários reais.

Em suma, Grande parte da Magna Carta foi copiada da Carta de Liberdades de Henrique I, outorgada em 1100 e que submetia o rei a certas leis acerca do tratamento de oficiais, da igreja e nobres, o que na prática concedia determinadas liberdades civis à igreja e à nobreza inglesa.

...

Baixar como  txt (1.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »