TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Magna Carta

Resenha: Magna Carta. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/11/2013  •  Resenha  •  217 Palavras (1 Páginas)  •  202 Visualizações

A Magna Carta foi criada para os Ingleses ou declarados e considerados Universais? Justifique sua resposta em um texto de, no máximo, 15 linhas.

A magna carta foi criada para limitar o poder dos monarcas da Inglaterra, impedindo os o poder absoluto. E com esse estatuto foi dado os primeiros passos de um longo processo que levou o surgimento do constitucionalismo.

Escrita em latim esse documento dava liberta a igreja, garantia certas liberdades políticas aos ingleses, reformavam o direito e a justiça e regulavam o comportamento dos funcionários reais.

A magna carta criada em 1215 foi um o primeiro estatuto inglês e a pedra angular da constituição britânica. Ela foi importantíssima no século XVII, num período de muitos conflitos entre coroa e parlamentarismo.

Em pleno século XXI ainda a leis da magna carta que foi assinada em 1297, artigos como 1, 9 e 29.

De forma modificada a magna carta tornou se o alicerce da legislação britânica. Junto com a declaração de direitos ( Bill of rights), que formou a base das leis do EUA.

Portanto a carta magna criou condições para que a liberdade e direitos civis pudessem surgir primeiro na Grã-Bretanha, mais tarde, nos outros continentes.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com