TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Mitologia Egípcia

Resenha: Mitologia Egípcia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/3/2014  •  Resenha  •  322 Palavras (2 Páginas)  •  163 Visualizações

Página 1 de 2

A história do inicio na mitologia egípcia conta que apenas existia o oceano chamado Nilo e nele vivia a escuridão sem fim, e misteriosamente as águas começaram a se movimentar em meio a tempestades e assim se formou uma ilha, chamada Ilha da Criação. No meio dessa Ilha, nasceu uma Flor de lótus, e dentro Desta flor foi criado o Deus Rá, Deus do Sol e da Vida, que com sua luz iluminou toda a escuridão. Ele fechou os olhos e chorou depois de tanto esforço em criar a Terra e de suas lagrimas nasceram os seres humanos. O deus Rá trouxe consigo quatro crianças, Shu e Tefnut que tornaram-se a atmosfera, cobrindo Geb a Terra, que criou Nut que se tornou o céu.

Com o tempo Geb e Nut se relacionaram e tiveram mais quatro filhos, Osíris, Neftis, Isis e Seth. Osíris se casou com sua irmã Isis, mas Neftis que sempre foi apaixonado por Isis tomou a forma de seu irmão e se deitou com a Deusa, gerando um filho com cabeça de lobo e corpo de homem chamado Anubis, que logo se tornou Deus do submundo e Osíris ficou no lugar de Rá como Deus da Vida.

Seth que era Deus do deserto e da seca odiava e sentia muita inveja de seu irmão Osíris, e essa inveja fez com que ele o matasse para tomar seu lugar como Deus da Vida e reinar entre os Deuses Ele matou, esquartejou e distribuiu pedaços do corpo de Osíris, Fazendo com que ele não passasse pelo processo de mumificação, o impedindo de voltar a vida.

Isis amava muito o seu marido Osíris, então ela percorreu todo Egito em busca das partes de seu corpo, e com a ajuda de seu filho Anubis conseguiram fazer com que Osíris ressuscitasse. Osíris e sua esposa tiveram um filho chamado Horús, que travou uma batalha contra Seth, e vencendo se tornou o Deus da Vida.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com